Skype, serviço de comunicação online e vídeo conferência, está off-line hoje devido a falha mundial.

Usuários não conseguem fazer ligação nem vídeo conferência devido a falha mundial no Skype. Veja como usar mesmo com o problema em computadores e celulares.

ATUALIZAÇÃO

A Microsoft acabou de divulgar que descobriu o erro e está trabalhando para reconectar todos os usuários e restaurar as funções. Também informou que o bug não afetou o Skype para empresas.


Uma falha mundial no Skype, ainda não comentada em detalhes pela empresa, deixou o serviço de comunicação fora do ar hoje. No site oficial foi divulgada uma nota explicando que o erro afetou diversas partes do comunicador e que já estão trabalhando para resolver, mas sem previsão.

Vídeo conferência

Se você já estiver conectado, não conseguirá mudar o status e os contatos irão aparecer como off-line, mesmo que estejam online. Como consequência, não será possível fazer vídeos conferências.

Mensagem instantânea

No geral, as conversas estão funcionando. Somente algumas mensagens em grupos não estão sendo entregues. No entanto, se você não está logado, terá dificuldades para entrar no Skype pelo celular e computador. Tente usar a versão web pelo site https://web.skype.com/, que está funcionando normalmente até o momento.

Informações sobre crédito e detalhes do perfil podem levar algum tempo para aparecerem e páginas da Comunidade Skype também estão demorando para carregar. Por enquanto a solução é usar a versão web e aguardar que a Microsoft estabilize o serviço e resolva a falha mundial.

Tags: