Smartphone com holograma deve ser lançado até o fim de 2015

Novo conceito de smartphone deve ser lançando até o final de 2015. Entenda

Há alguns dias foi anunciado que está em processo final de testes o primeiro smartphone holográfico do mundo. Uma empresa chinesa chamada Takee, desconhecida até pouco tempo atrás, divulgou um vídeo que mostra os benefícios do inovador aparelho. As imagens impressionam.

No filme são apresentados alguns detalhes interessantes, como sensores de movimento que podem ser utilizados sem tocar no aparelho. Fora isso, para gerar o que a Takee chama de Smart Holograms, há quatro câmeras nos quatro cantos frontais do gadget, que rastreiam o olhar e geram as imagens tridimensionais.

O que a empresa não conseguiu explicar muito bem ainda é como esse recurso para hologramas funciona e qual tecnologia será empregada para isso. Se ela cumprir o que o vídeo promete, o chamado Takee 1 será um dos lançamentos mais importantes dos últimos anos.

O aparelho permite ao usuário assistir a todos os conteúdos em 3D, projetando imagens holográficas para fora da tela. Seria possível jogar games em 3D e fazer compras com noção bem mais próxima da realidade, além de fazer vídeo-chamadas.

Para a comercialização do aparelho, a Takee terá uma loja de aplicativos, chamada de Cloud Cube Store, na qual disponibilizará apenas esse tipo de conteúdo.

Quanto às especificações técnicas tradicionais, o aparelho tem tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920×1080 pixels), processador octa-core da MediaTek, 2 GB de RAM e uma câmera traseira de 13 MP com o sensor Sony Exmor RS. A capacidade da bateria não foi divulgada. Virá em duas cores: branco e preto e uma edição limitada em ouro 18K.

A data do lançamento ainda não foi divulgada, mas é provável que seja no segundo semestre de 2015.

 

Tags: