Smartwatch independente do seu smartphone

Finalmente o seu Android Wear poderá ser utilizado para diversos fins mesmo com o celular longe dele. É um grito de liberdade. Veja as novidades!

Um dos entraves para o sucesso do smartwatch do Google é a necessidade de estar próximo ao celular para poder funcionar. Vamos combinar que se o celular está a mão, para que o relógio?! Mas o Google parece que percebeu isso e resolveu correr atrás do prejuízo. E as novidades são boas.

Veja também: Os smartwatchs mais desejados do momento

O Google liberou uma atualização para o Android Wear que permite que o seu relógio funcione mesmo quando estiver distante do seu celular. Isso o deixa mais inteligente e útil. Com o update será possível conectá-lo ao Wifi. Até então, o smartwatch só oferecia suporte à música offline, além do GPS.

A conexão Wifi traz liberdade para o usuário, pois ele poderá receber as notificações que chegarem no smartphone, mesmo estando distante. Também conseguirá mandar mensagens e usar os apps. Além de todas essas novidades, tem uma maravilhosa. Se você não souber onde deixou o celular, poderá perguntar ao smartwatch, afinal, ele não sai do seu pulso, já o celular… Bem, quem nunca esqueceu onde o largou em casa ou no trabalho?

E ainda tem mais, foi implementado um novo recurso que não desliga a tela do dispositivo. Isso quer dizer que, assim como o relógio comum, a hora estará sempre visível para você, sem precisar tocar na tela, girar ou agitar o aparelho. A novidade também vale para os apps. Enquanto estiverem sendo utilizados ficarão visíveis. Assim, você terá o app sendo mostrado na tela mesmo quando você abaixar o braço. A única diferença é que, com o braço abaixado, o brilho será diminuído, para poupar a bateria.

Tags: