Snapchat é o app que mais consome bateria no Android

Pesquisa feita pela AVG comprova consumo exagerado de bateria do app nos dispositivos.

Se existe algo realmente preocupante nos smartphones é a duração da bateria. Atualmente, muitos celulares novos precisam repor energia até duas vezes ao dia. Todas as funções inteligentes consomem muita carga, o que torna o usuário um dependente da tomada.

Uma pesquisa realizada pela AVG Technologies, marca conhecida por ter um dos serviços mais eficientes em proteção digital, constatou que o Snapchat é o aplicativo que mais consome energia no Android. Durante três meses o levantamento avaliou anonimamente apps de mais de um milhão de dispositivos.

A empresa afirma que Spotify e Facebook, por incrível que pareça, ficam atrás na categoria consumo de bateria em apps iniciados pelo usuário. Isso porque o Snapchat utiliza GPS, câmera, wi-fi ou rede de dados dos celulares ao mesmo tempo.

O Snapchat lidera este ranking, mas a pesquisa ainda analisou categorias como apps que se iniciam automaticamente. Desse quesito o Facebook não escapou e ficou em primeiro lugar, seguido do Google Play Services.

Faça a bateria do seu Android durar mais com o app Power Pro.

Tags: