Snapchat muda nome e lança óculos que gravam vídeos

Empresa começa a investir em hardware e anuncia os Specs, óculos que gravarão o que você enxerga por 10 segundos

O Snapchat não será mais só um aplicativo.

Como assim? É, o mundo da tecnologia não para e a empresa acaba de anunciar que passa a se chamar Snap Inc. e que começa a investir em hardwares daqui em diante.

Sua primeira ferramenta, o Spectacles ou Specs, será um modelo de óculos de sol que grava e compartilha vídeos. Disponível em três cores (preto, coral e verde), os óculos terão uma pequena câmera nas laterais da armação.

Aí vem a mágica: ao tocar o botão, os Specs gravam o que você enxerga por 10 segundos. Se acionar o botão mais vezes, os registros duram mais, mas nunca ultrapassam 30 segundos.

Leia também: Como usar efeitos no Snapchat

A lente dos Specs poderá gravar num ângulo de 115 graus e os vídeos serão circulares, imitando o formato dos olhos. Com wi-fi e bluetooth, os registros podem ser transferidos automaticamente para o aplicativo do Snapchat.

Vale dizer que os Specs vão apenas gravar e não têm nenhuma funcionalidade de realidade aumentada ou virtual, como o Google Glass, por exemplo.

De acordo com o anúncio da empresa, o produto custará 130 dólares, cerca de 420 reais. Mas ainda há confirmação sobre a disponibilidade do produto em lojas fora dos Estados Unidos.

Ah, o nome Snap Inc. não se estende ao aplicativo, que continuará se chamando Snapchat. Mas, como somos íntimos, chamamos de Snap também! 😉

Tags: