Spotify – música por streaming chega ao Brasil

Chega ao Brasil o serviço de música por streaming Spotify, inicialmente apenas através de convidados, mas agora aberto ao público. Saiba mais.

O serviço de streaming mais famoso do mundo finalmente iniciou suas atividades no Brasil. Após a explosão de concorrentes no país como Deezer e Rdio, muitas pessoas ficaram ansiosas pela chegada do Spotify. Os primeiros movimentos da empresa aconteceram em janeiro passado, quando um limitado grupo de influenciadores começou a receber convites para usar o produto.

O Spotify permite que o usuário ouça músicas por streaming, sem a necessidade de fazer download. Seu catálogo é vasto, tanto de música internacional como nacional. O usuário pode criar e compartilhar playlist, seguir amigos e o perfil de cantores, com acesso ilimitado.

No Brasil o Spotify conta com duas opções de assinatura. A “Free” e a “Premium”. Na gratuita, o usuário pode ouvir quantas músicas quiser, mas com inserção periódica de anúncios sonoros e banners na interface. No smartphone, o usuário gratuito só pode escutar músicas no modo aleatório, assim, não há como escolher a música que vai ser reproduzida, só o acesso a uma rádio de um artista ou playlist está liberado.

O plano pago do Spotify custa US$ 5,99 mensais e permite o cache de músicas para reprodução sem internet. Por enquanto, a assinatura exige um cartão de crédito internacional, mas em breve, o serviço vai custar R$ 14,90. A empresa permite o teste do serviço Premium por 30 dias antes de assiná-lo.

A empresa, atualmente, disponibiliza seus serviços em 57 países e conta com 10 milhões de assinantes premium e 20 milhões gratuitos.

Tags: