Hackers atacam spotify infectando milhares de usuários de Android

Milhares de usários do spotify em smartphones Android foram infectados por um vírus que foi distribuído através dos convites do aplicativo. Saiba mais

O fim da política de convite promete incrementar a base de usuários do serviço de streaming de música Spotify, o que pode fazer aumentar também as tentativas de invasão à plataforma. Oskar Stal, CTO da empresa, já avisou que alguns dos 40 milhões de usuários do produto, em mais de 50 países, terão que mudar suas senhas e atualizar seus aplicativos Android nos próximos dias. Por enquanto, usuários iOS e Windows não fazem parte da lista de alertas.

A empresa garante que informações de pagamento e senhas não foram acessadas, mas não revela qual tipo de dado sofreu tentativa de invasão. De qualquer forma, para evitar problemas, as recomendações acima serão encaminhadas aos clientes.

Vale lembrar que o ambiente virtual está sendo colocado em xeque. Nos últimos meses, Adobe e eBay também admitiram vulnerabilidades que permitiram a hackers acessar informações de seus clientes, cadastradas online. Para adicionar proteção a seus aplicativos e celular Android, baixe o PSafe Total e conte com o melhor app nacional da Google Play.

Tags: