Música de verão: Spotify lança playlists específicas para fazer exercícios

O Spotify acabou de lançar várias playlists específicas àquelas pessoas que desejam manter-se em forma neste verão e causar inveja na praia.

O maior serviço de streaming de músicas do mundo, o Spotify acabou de lançar várias playlists específicas àquelas pessoas que desejam manter-se em forma neste verão e causar inveja quando estejam na praia. E não, não estamos falando da famosa “Macarena” ou da “Maionesse”, nada disso.

Parecer que a empresa trabalhou muito para escolher as melhores músicas, pois analisou 11 milhões de playlists possíveis. Finalmente, foram eleitas “Sing” de Ed Sherran, “Heroes” de Alesso e “Let´s Go” de Calvin Harris ft. Ne Yo, como as três principais. 

Para chegar a este resultado, Spotify contou com o apoio do guru e criador do Insanity, Shaun T, especialista em treino de força, para quem neste 2015 as tendências serão Cardio Dance, treinamento de força muscular, CrossFit, e outros mais. 

Outro especialista em exercícios físicos, conhecido como Dr. Costas Karageorghis, também fez parte deste trabalho, indicando a trilha sonora ideal para tirar o máximo proveito de cada exercício. “Uma boa música para se movimentar deve estar relacionada aos batimentos do coração por minuto, a construção rítmica, a melodia, a harmonia e, claro, a letra”, afirmou.

Escute todas as playlists aqui.

Vale notar que, no início desta semana, a companhia comunicou que seu número de usuários chegou a 60 milhões, dos quais 15 milhões têm conta Premium.

As 10 principais tendências fitness para 2015                    

1.            Sing – Ed Sheeran (BPM of 120)

2.            Heroes (We Could Be) – Alesso ft. Tove Lo (BPM of 126)

3.            Let’s Go – Calvin Harris ft. Ne Yo (BPM of 128)

4.            Lips Are Movin – Meghan Trainor (BPM of 139)

5.            Dare (La La La) – Shakira (BPM of 144)

6.            Don’t Stop – 5 Seconds of Summer (BPM of 150)

7.            American Beauty/American Psycho – Fall Out Boy (BPM of 151)

8.            Changing – Sigma ft. Paloma Faith (BPM of 171)

9.            Bang Bang – Jessie J, Ariana Grande & Nicki Minaj (BPM of 150)

10.          Marilyn Monroe – Pharrell Williams (BPM of 117)

Tags: