Spotify Running chega para atletas que usam Android; aprenda a usar

Agora você tem mais um motivo para não faltar as corridas. A playlist do Spotify Running foi disponibilizada para o Android e tem muita música legal. Veja!

E finalmente o Spotify Running chegou para os adeptos do Android. A playlist conta com sugestões de trilhas sonoras para a pessoa ouvir enquanto pratica atividades físicas e já estava disponível para IPhone.

E você não cansa de ouvi-la, porque ela é personalizada de acordo com o ritmo dos seus movimentos. A ideia é mantê-lo motivado durante a prática, trazendo músicas calmas e agitadas de acordo com o momento da atividade física.

O recurso já está em português para o Android e traz diferentes opções de ritmo; é só escolher o seu preferido. Entre as opções tem instrumentais, pop, indie, eletrônica e rock, para ninguém ficar desmotivado.

Você ainda pode personalizar o seu ritmo, escolhendo o número de passos por minutos (entre 140 e 190, sendo a média 160 passos/minuto). Para mudar o ritmo de acordo com os seus movimentos e controlar a playlist o aplicativo utiliza recursos presentes nos smartphones de hoje, como acelerômetro e GPS.

E não é só isso. Ele também combina o seu histórico de músicas com os dados das “melhores músicas do planeta”, oferecendo um repertório que combine com a sua personalidade. Veja como usar o novo recurso no Anrdoid.

Passo 1

Para acessar, vá no menu lateral e toque em “Running”. Não esqueça que precisa estar com o Spotify atualizado.

passo1

Passo 2

Escolha entre as playlists disponíveis. São várias opções para você não enjoar.

passo2

Passo 3

Inicie a corrida para que o aplicativo faça uma média de passos por minutos. Se preferir, você pode ignorar e definir você mesmo a quantidade (lembrando que varia entre 140 e 190).

passo3

Durante o uso você pode acessar as configurações normais do Spotify, como pausa, play, voltar ou passar a faixa. Agora é só se vestir, ir para rua ou academia e iniciar a sua corrida com muita música boa para mantê-lo motivado.

Tags: