Startup apresenta smartphone que vira relógio de pulso

Empresa chinesa apresentou aparelho híbrido que possui tela dobrável e se transforma em relógio

Desde a época dos celulares com flip, muita gente especulava em quais formatos diferentes os aparelhos poderiam vir. Com a chegada do smartphone e da tela touch, padronizou-se um estilo que domina todas as tendências do mercado da tecnologia. Mas e se fôssemos capaz de transformar nosso celular em um relógio e vice-versa?

Leia também: Vendas de relógios inteligentes superam relógios suíços

Uma startup chinesa chamada Moxi Group apresentou recentemente um protótipo de celular que consegue “dobrar-se” e fechar como uma pulseira no seu pulso. Tudo isso é possível graças ao material de fabricação, o grafeno, que permite a viabilidade das telas flexíveis sem perda nenhuma de desempenho. Atualmente, o grafeno é o material mais leve, fino, forte, que melhor conduz eletricidade e mais transparente conhecido pelo homem – até por isso o seu alto preço de custo.

Caso se popularize, o dispositivo seria um híbrido entre smartphone e smartwatch (relógio inteligente). Assim, o usuário poderia utilizar o aparelho de forma reta para executar suas funções rotineiras e prender depois na sua pulseira para carregar como se fosse um relógio.

A ideia da Moxi Group é comercializar o dispositivo ainda em 2016, vendendo cerca de 100 mil unidades por ¥ 5 mil (algo em torno de R$ 2.730,00). Entretanto, apesar da foto ilustrativa de como é a ideia da empresa, essa primeira edição vira apenas em tela preta e branca, com previsão da tecnologia colorida para o ano de 2018.

Acha que a ideia vai dar certo? Compartilhe sua opinião em nossos comentários!

Tags: