Conheça os substitutos do Bitcoin

Conheça as moedas virtuais que têm tudo para fazer sucesso e substituir o Bitcoin. Clique e confira!

Em 2013, Bitcoin foi o grande assunto do mundo da tecnologia. A popularidade da moeda veio como alerta para a expansão do mercado de Criptomoedas.

Essencialmente, uma criptomoeda é uma moeda distribuída não controlada por uma autoridade primária, como um banco. Em troca, a moeda só executada mediante transações peer-to-peer possibilitado por um software que gera senhas criptográficas, que os usuários armazenam em locais denominados “carteiras”.

Com as Criptomoedas, os usuários podem guardar, enviar e receber moedas sem a ameaça de vigilância governamental. Bitcoin é a forma mais popular para fazer isso. Apesar de sua popularidade, Bitcoin ainda não é considerado um investimento a longo prazo. “É ainda experimental, embora já tenha cinco anos e muito sucesso, ainda é considerada experimental,” diz Jon Matonis, diretor executivo da Fundação Bitcoin.

A incerteza do Bitcoin levou a que várias outras formas de criptomoedas que ganham espaço no mercado. Confira abaixo as mais conhecidas:

Litecoin

Usualmente conhecido como irmão pequeno do Bitcoin, Litecoin tem as mesmas características do Bitcoin, mas tem tempos de transação mais rápidos, graças a uma menor taxa de bloqueio e mais acessibilidade já que requer especificações menos intensivas. Litecoin pode crescer muito porque será imediatamente familiar aos usuários do Bitcoin.

Dogecoin

Dogecoin é considerado como “uma moeda divertida e amigável”. O cachorro, Shiba Inu, “estampa” a moeda digital. O simpático cachorrinhho é um dos memes mais comhecidos e utilizados na internet. Esta criptomoeda foi ganhando tração em sites como Reddit, onde existe uma grande comunidade.

Muitos desfrutam da acessibilidade de criar uma carteira do Dogecoin, que se pode fazer em uns poucos cliques aqui. A comunidade apaixonada do Dogecoin é sua principal vantagem com respeito a suas perspectivas de 2014.

Novacoin

A configuração do Novacoin está preparada para uma expansão maciça, já que tem uma brecha técnica de moedas 2bn– uma grande quantidade em comparação com outras moedas digitais, que se encontram nos milhões de pessoas. Outra vantagem do Novacoin é que previne contra o abuso mediante a utilização de esquemas de proteção dentro do núcleo da moeda.

Vertcoin

Algumas pessoas acreditam que Bitcoin, Lightcoin e outras moedas ASIC-dependentes não prosperarão. Se fossem falhar, as moedas como Vertcoin, Ultracoin ou Darkcoin serão as favoritas.

Vertcoin parece para ser o mais promissor de todos, graças em parte a uma comunidade emergente, resistente ao ASIC e um núcleo fortemente descentralizado. Vertcoin acredita que “a centralização do mining do poder debilitar a segurança de todos”. Têm uma ênfase em como se concentra o poder de mining. Sua tecnologia combate esse risco de segurança, que é um grande atrativo para muitos que se preocupam com a tecnologia das Criptomoedas.

Então, qual devo usar?

Essencialmente, os que acreditam que Bitcoin  incrementará seu valor vão ficar com Bitcoin ou Litecoin. Se ficar com Bitcoin, utiliza uma suíte de segurança como PSafe Total para PC que vai te ajudar a monitorar os recursos do computador enquanto ele faz a mineração, já que pode ser de uso intensivo de recursos.

As pessoas cansadas do ASICs provavelmente vão escolher investir no Vertcoin, Ultracoin ou Darkcoin. Enquanto isso, aqueles que favorecem o sucesso impulsionado pela comunidade utilizarão Dogecoin ou Reddcoin. Há atualmente muitos tipos do Criptomoedas, por isso será interessante ver qual sai em primeiro lugar no ano 2014.

Tags: