Tecnologia: cinco vídeos inspiradores incríveis

Inspire-se com estes vídeos da internet

O que está por trás do mundo da tecnologia são as pessoas. Desde sempre a história dos homens por trás das grandes empresas vem ajudando a motivar uma nova geração de empreendedores. Separamos alguns dos vídeos mais inspiradores para quem deseja seguir nesta área.

Jobs em Stanford

Apesar de ter ajudado a criar uma das maiores empresas do mundo, o fundador da Apple não chegou a concluir a faculdade. De personalidade complicada, Jobs nunca foi exemplo de como se relacionar com as pessoas, mas o seu jeito ríspido foi fundamental para a criação de uma cultura focada em produtividade, criatividade e inovação dentro da empresa. Em 2005, em uma das poucas aparições em público, Jobs fez um discurso brilhante aos formandos de Stanford. Na ocasião, ele falou das motivações e dos momentos difíceis enfrentados em sua jornada. Até hoje é considerado um dos momentos mais épicos do ex-CEO.

Acredite no impossível

Romero Rodrigues, fundador do Buscapé, é um dos exemplos brasileiros no mercado de tecnologia. No Day 1, promovido pela Endeavor, ele contou como conseguiu sucesso em um negócio na web na mesma época em que a internet engatinhava por aqui. Ele falou ainda o motivo de ter abandonado a USP e como o Buscapé conseguiu sobreviver à bolha da internet.

Tecnologia do sexto sentido

A Índia é considerada por muitos como o próximo polo de tecnologia do mundo. É de lá que vem Pranav Mistry, homem por trás de pesquisas que demonstram como objetos físicos interagem com o mundo dos dados. Em sua palestra no TED, ele revelou como a criatividade pode gerar novas ferramentas incríveis utilizando o mínimo de recursos possível.

Primeiro iPod

Em 2001, a Apple passava por um momento complicado. As vendas de seus produtos, como os recém-lançados iMacs, não estavam tão altas quanto a companhia esperava. Mas foi a partir daquele ano que a empresa começaria a tomar a forma que conhecemos hoje. Na época, já existiam outros meios de se escutar músicas em dispositivos móveis, com os discmans e até mesmo MP3 players de outras empresas. Mas nenhum deles revolucionou a forma como consumimos músicas como o iPod. Portátil, com bateria durável, fácil de manusear e, o melhor, a possibilidade de gravar mil músicas em um único aparelho. A apresentação, feita pelo próprio Steve Jobs, mostrou o que seria um marco para a indústria fonográfica e, claro, para nós consumidores.

Mad Men

Nós sabemos, é apenas ficção. Mas não podia faltar em uma lista de vídeos inspiradores a cena mais incrível de Mad Men. Don Draper, o publicitário mais louco dos anos 60, usando todo o seu poder de persuasão para convencer os executivos da Kodak a mudarem o posicionamento do novo projetor de slides. A cara deles no final e impagável.