Tecnologia wearable: conheça dispositivos que podem mudar a sua vida

Conheça alguns dispositivos wearable que indicam como está a sua saúde, quais são as suas senhas e ainda permitem o acesso a e-mail e redes sociais

Se você é ligado em tecnologia já sabe o que é a tecnologia wearable. Basicamente, os dispositivos wearable são aqueles aparelhos “usáveis”, ou seja, pulseiras, relógios, aneis, braceletes, etc com microchips acoplados que possibilitam ampliar o uso da tecnologia. Assim, você pode acessar seu e-mail, receber notificações de redes sociais, conferir dados do seu celular, monitorar a sua saúde, controlar o gasto de calorias com exercícios físicos e muito mais. Agora, você sabe quais são os dispositivos wearable mais interessantes e que podem realmente mudar a sua vida? 

 

Google Glass

Com certeza você sabe o que é o Google Glass, um dos lançamentos tecnológicos mais esperados da década. O óculos lançado pela Google permite que o usuário grave vídeos, tire fotos, faça ligações, confira informações de GPS e muito mais. A expectativa é que este dispositivo seja utilizado também em situações mais complexas, como uma cirurgia médica, por exemplo. É a realidade aumentada ao seu alcance!

Rusty Wired Series

Este dispositivo é para quem gosta de aliar conforto e tecnologia. O agasalho vem com fones de ouvido e, assim, você pode ouvir música tranquilamente enquanto caminha, corre ou simplesmente curte um tempo de folga em casa.

OMsignal

Outra ideia de aliar roupas e tecnologia. Porém o OMsignal tem uma diferença. O tecido wearable consegue verificar o estado de saúde da pessoa e, assim, apresenta a pressão arterial, batimentos cardíacos, calorias gastas, entre outros dados. Toda a informação é enviada diretamente para o celular e, assim, você consegue saber se está realmente saudável.

Nymi

Já o Nymi tem a vantagem de fazer uma leitura mais ampla. A pulseira consegue identificar diversas senhas (de cartões de crédito, gadgets, etc) e informações sobre saúde, além de também permitir o acesso ao iPad e ao computador.

Existem muitos outros dispositivos wearable e mais surgirão. Fique ligado porque essa tecnologia ainda vai mudar a sua vida.