Tenha segurança em compras online com o PSafe Total

Comprar online é muito prático, mas também muito perigoso. Em mão erradas, suas informações podem trazer problemas. O PSafe Total te mantém seguro.

Você consegue identificar quando um link de um e-commerce é confiável? A dica mais importante é verificar se a conexão da página é criptografada. Isso pode ser identificado pelo https:// na barra de endereço ou através de um cadeado, que aparece no navegador, quando o site é acessado. Para você que não resiste a uma boa promoção, mas não abre mão da segurança, neste post você vai entender como as soluções da PSafe podem garantir uma compra online sem imprevistos. Confira.

Veja também: Compra online de forma segura

 PC

O antivírus PSafe Total para Windows tem uma função dedicada à segurança em compras pela internet. Thiago Marques, Analista do Laboratório de Malware da PSafe, explica que essa função é ativada quando o usuário entra em um e-commerce.

“Toda vez que o usuário entra em um site conhecido de vendas, como o Mercado Livre e o Ebay, o PSafe Total ativa a proteção de compras online. Essa proteção possui um critério muito mais alto para processos de execução”, diz.

Esse critério mais alto, faz com que o PSafe Total analise com mais “agressividade” todos os arquivos que estão ativos no computador. Na hora de efetuar o pagamento na loja online, quando algum processo desconhecido é identificado, o PSafe Total pergunta ao usuário se ele quer que esse processo continue ativo ou não.

Além disso, o PSafe Total adiciona uma proteção extra ao navegador na hora das transações pela internet.

“Adicionamos um nível de proteção também no browser que impede que qualquer código consiga injetar conteúdo ou interceptar o tráfego da página. Com isso, conseguimos bloquear qualquer tipo de ataque durante a compra”, explica o especialista.

 Smartphones e tablets

Com a popularização dos dispositivos móveis, diversas lojas estão desenvolvendo aplicativos com a possibilidade de efetuar compras. Tendo em vista o crescimento deste tipo de transações, o PSafe Total para Android também garante que arquivos maliciosos não burlem as transações pelo gadget.

Thiago lembra que todos os aplicativos baixados no smartphone são verificados pelo PSafe Total para Android.

“Se o usuário for baixar um aplicativo e o PSafe Total estiver ativo no smartphone, o antivírus vai identificar e alertar se o app é ou não falso”, explica Thiago.

Para evitar baixar aplicativos falsos na Google Play, a melhor opção é procurar o link do app dentro do site da loja da PSafe Total, a Total Apps.

Para quem não gosta de comprar pelo smartphone utilizando aplicativos, mas faz as transações pelo browser do dispositivo, o PSafe Total para Android evita ataques de phishing, não permitindo que os usuários sejam redirecionados para uma página falsa.

Então, não perca tempo. Baixe o produto que mais se adequa a sua necessidade.

Tags: