Terminou? O Facebook vai ajudar você a esquecer o romance

Ex-namorados vão poder ocultar lembranças com facilidade, evitando ter de apagar a pessoa ou os posts relacionados a ela.

Quem nunca agiu por impulso e, no auge da raiva, resolveu apagar do Facebook tudo o que lembra um namoro que acabou de ir por água abaixo? Vai muito da pessoa, claro. Há quem queira se livrar logo das lembranças e continuar na rede, mas há também quem prefira se afastar e ficar um tempo longe da exposição do Facebook.

Qualquer que seja o seu jeito de lidar com o término de um namoro, a maior rede social do mundo acaba de anunciar uma novidade que logo, logo vai dar uma mãozinha para que tudo corra da melhor maneira possível.

Em breve, o Facebook vai permitir que você indique o fim de um relacionamento e, a partir daí, seja poupado da exibição de fotos, posts e de toda a atividade de quem até ontem era o grande amor da sua vida, além de permitir que você gerencie com mais facilidade as postagens em que está marcado. Se nos dermos conta de que grande parte das lembranças das nossas relações, hoje, está nas redes sociais, a novidade faz sentido.

O filtro automático é conveniente porque ajuda a enfrentar melhor os primeiros momentos do retorno à vida de solteiro, mas também porque preserva as lembranças para que você possa revê-las no momento em que a poeira tiver baixado e a raiva, passado — a menos, claro, que você queira muito se ver livre de tudo. Aí é só deixar o filtro ligado para sempre, sem se preocupar em sair da rede. Não é uma boa?

Quando a novidade vai estar disponível?

Segundo comunicado oficial do Facebook, a ferramenta só vai chegar aqui depois que os testes de aperfeiçoamento forem concluídos entre usuários dos Estados Unidos.

Quando estiver habilitada, vai ser fácil usá-la: basta mudar o status do perfil de “em um relacionamento sério” (ou “noivo”, “casado” etc.) para “solteiro”, primeiro. Então, é só salvar a alteração para que o Facebook sugira em seguida que você dê um tempo nas atualizações da pessoa, como no exemplo acima.

Só não vale adiar o fim do romance por conta da preguiça de apagar post por post sem a ajuda do filtro mágico, viu? Se a relação não vai bem, erga as mangas e mãos à obra!

Tags: