Sete dicas de como se dar bem no famoso aplicativo Tinder

Tinder, o app de paquera mais famoso dos últimos tempos realmente funciona. Selecionamos sete dicas de como você pode se dar bem sem passar vergonha.

O aplicativo de paquera mais famoso dos últimos tempos realmente funciona. O Tinder, sucesso entre solteiros e até comprometidos, pode ser uma chance de você encontrar uma nova relação.

Mas, para que tudo dê certo, é preciso fazer escolhas e tomar atitudes corretas para conquistar seu alvo e não passar vergonha.

Como ajuda para aqueles que querem um novo romance ou apenas uma aventura, listamos sete dicas básicas para não fazer feio no aplicativo. Literalmente!

Escolha bem as fotos

O Tinder lida muito com a primeira impressão. Por isso, é fundamental que selecione suas melhores fotos. Nada de imagens com amigos do lado, pois a pessoa interessada pode confundi-lo com quem está ao seu redor. Coloque ao menos uma foto de rosto, mas também ponha uma de corpo inteiro.

Muitos evitam se arriscar quando não têm certeza do que estão vendo. Adicionar apenas uma imagem também pode ser um problema. A pessoa pode achar que você é feio ou, no mínimo, que não é fotogênico.

Óculos escuros? Não! Foto com animais de estimação? Ok!

Evite encher o aplicativo com imagens em que você está de óculos escuros. Uma ou duas, tudo bem. Além disso, dará a impressão de que está querendo esconder o rosto.

As fotos com animais também agradam. Mas, cuidado para não posar com um bicho muito exótico: pode afastar a maioria das pessoas.

Atenção com o ‘like’ acidental

Dar “like” em alguém que não é de seu interesse pode ser constrangedor. Na pior das hipóteses vai dar “match” e você vai cair no chat. Ainda bem que sempre é possível bloquear pessoas indesejáveis. Mas é melhor evitar. Portanto, pense bem em cada “like”.

Com pressa não se vai muito longe

Cuidado com a pressa. O aplicativo vai lhe mostrar diversas sugestões não muito agradáveis. Mas isso não quer dizer que deva apelar, dando tiros para todos os lados. No meio de tantas pessoas que você não curtiu, uma hora surge aquela que vai lhe tirar o fôlego.

Não seja chato nem demore a responder

Depois que os dois derem “like” um no outro, vocês vão para o chat. Nessa fase, é importante dar atenção a dois detalhes: o primeiro é não demorar a responder, já que a pessoa pode se cansar e partir para outro. Isso quebra o clima.

Segundo, não seja inconveniente e nunca comece com tópicos delicados ou constrangedores, muito menos force a barra. Você pode parecer chato. Afinal, ainda não são íntimos.

Tenha atitude

Depois que o papo rolou e as duas pessoas se combinaram inicialmente, é hora de tomar atitude. Mostre que está a fim de marcar um encontro de verdade. Se enrolar muito para fazer o convite, alguém o fará antes.

Vale dar preferência a quem está mais perto, pois o encontro fica facilitado. Mas, se gostou de quem está um pouco mais longe, a ideia é a mesma: atitude!

Se for usar o Tinder, não beba

Tome cuidado com a perigosa mistura de álcool e Tinder. Imagine acordar ao lado de uma pessoa que você nunca viu? Pode acontecer. Na verdade, tudo pode acontecer!

Além disso, a pessoa embriagada muitas vezes fala coisas sem sentido. Você pode até estragar em encontro se não estiver no controle de seus pensamentos e atitudes.

Leia também: Golpe do Tinder: como descobrir e evitar um perfil fake

Tags: