App promete ser o Tinder de quem procura emprego

Buscar um novo trabalho não é uma tarefa fácil, além de ser cansativa. Só quem já passou por isso sabe como é trabalhoso buscar vagas em sites de […]

Buscar um novo trabalho não é uma tarefa fácil, além de ser cansativa. Só quem já passou por isso sabe como é trabalhoso buscar vagas em sites de empregos, ativar sua rede de contatos e encaminhar currículos na esperança de ao menos receber uma reposta.

Mas do mesmo modo que o Tinder simplificou a busca de quem procura um amor, o Jobr surge como uma opção rápida pra quem busca uma recolocação no mercado de trabalho.

O Jobr busca conectar candidatos e recrutadores de uma maneira que possa acelerar o processo para ambos. Do lado do candidato, o aplicativo apresenta uma série de oportunidades resumidas, de forma que o mesmo só precisa arrastar para esquerda ou direita confirmando o interesse ou não na vaga.

Leia mais: Evite o golpe do falso emprego: aprenda a identificar uma vaga fraudulenta

Assim como o Tinder, que se conecta ao Facebook para montar o perfil de seus usuários, o Jobr utiliza a conta do LinkedIn, criando um perfil com base no seu histórico de trabalho e nas tags associadas ao seu perfil.

Uma função única do novo aplicativo é a possibilidade de enviar uma determinada vaga de emprego a um contato do LinkedIn, o que segundo os seus desenvolvedores, pode ajudar a construir uma rede de indicações mais eficientes.

O desafio maior do Jobr é no que diz ao lado do recrutador, uma vez que não são todos que desejam utilizar mais um canal para a fase de recrutamento. Ainda mais, uma ferramenta onde o candidato pode ignorar ou demonstrar interesse sem nem ao menos ler todas as especificações necessárias para a vaga.

O Jobr já pode ser testado para Android e IOS. Acesse https://www.jobrapp.com e confira.

Tags: