Quais as marcas de celulares mais vendidas do mundo?

Seu celular é de alguma das marcas que lideram o mercado mundial? Confira o ranking

A cada ano somos bombardeados com novas tecnologias e novas funções nos celulares, que chegam cada vez mais modernos. Porém, podemos dizer que as vendas de celular se estabilizaram, já que os aparelhos de entrada levaram a tecnologia até para os países mais pobres, certo? Errado. Segundo uma pesquisa do instituto Gartner, 2016 já registrou mais vendas de smartphones do que o mesmo período equivalente do ano anterior. Você sabe qual empresa vendeu mais?

Leia mais: Guia de Segurança: saiba proteger seu celular em grandes eventos

Liderando os mais de 334 milhões de unidades com pouco mais de 76 milhões, a Samsung é a fabricante que mais vendeu celulares até agora. A popularização da linha Galaxy S continua a mil e a empresa ultrapassou sua marca pessoal do mesmo período do ano passado (72 milhões). Em segundo lugar, a principal concorrente da sul-coreana Apple se manteve no pódio, porém com uma queda significativa: são 44,3 milhões em 2016, contra mais de 48 milhões de unidades na primeira metade de 2015.

As outras empresas que compõem o top 5 não são muito conhecidas pelos brasileiros. Em terceiro lugar, aparece a Huawei com mais de 30,6 milhões de vendas, seguida pela Oppo com 18,4 milhões e a Xiomi com 15,5 milhões de unidades comercializadas.

Seu celular é de alguma dessas marcas? Conte para a gente nos comentários!

Tags: