Torrent de Watch Dogs tem vírus para mineração de bitcoins

Quem quer fazer o download do jogo Watch Dogs via torrent, corre o risco de infectar o computador com um vírus que faz mineração de bitcoins. Veja!

Considerado como um dos jogos mais aguardados do ano, Watch Dogs, que narra a saga de um assassino com habilidades para invadir sistemas e hackear a estrutura urbana, já está disponível para download em torrent.

Cuidado ao baixar Watch Dogs

Registrando muitos downloads, o “espertinho” que resolver baixar a versão pirata do game pode estar caindo em um golpe de hackers. O site GameCrastinate analisou os torrents mais baixados envolvendo o nome do jogo e conseguiu descobrir um vírus que instala um minerador de bitcoins no computador da vítima sem qualquer aviso.

O vírus age de forma silenciosa toda vez que o usuário liga o computador e se apresenta como Winlogin.exe no painel de controle. O termo faz referência ao comando Winlogon.exe, existente no sistema da Microsoft. Estima-se que o arquivo malicioso seja capaz de dedicar 25% do processamento do computador à mineração de bitcoins sem que o proprietário desconfie.

Tendo em conta o número de downloads já registrados nos arquivos piratas, o hacker responsável pela ação está ganhando muitos bitcoins, enquanto a criadora do game, Ubisoft, amarga o prejuízo. 

Tags: