Três aplicativos que bombaram da noite para o dia

E você, já usa esses aplicativos? Que tal experimentar os aplicativos que estão bombando na Play Store... É só escolher a área de interesse e aproveitar

Ter um aplicativo de sucesso basicamente é fazer com que o maior número de pessoas possível tenha-o instalado. Se você está pensando em desenvolver um app, conhecer os que já bombaram pode dar informações preciosas sobre o que as pessoas gostam e o que pode ser de interesse. Neste post, você vai conhecer alguns apps que em pouco tempo alcançaram milhões de downloads. Confira.

Veja também: App do dia

Flappy Bird

Você com certeza já ouviu o ditado que “menos é mais”. Agora leve está máxima para um jogo, adicione uma pitada de dificuldade e temos Flappy Bird. O game desenvolvido por um jovem vietnamita em pouco tempo alcançou a liderança, tanto da App Store quanto na Google Play. O objetivo é chegar com um passarinho até o final da fase passando pelos obstáculos. O sucesso foi tanto, que em fevereiro de 2014, poucos meses após seu lançamento, o game já contava com 50 milhões de downloads. Na época, Dong Nguyen, criador do jogo, disse faturar US$ 50 mil por dia com publicidade.

Mailbox

O aplicativo que surgiu no início de 2013 como a revolução para lidar com e-mails em dispositivos móveis, rapidamente alcançou milhões de downloads. O sucesso foi tão grande que os desenvolvedores adotaram um sistema de filas para não sobrecarregar o sistema. No auge do buzz, 800 mil pessoas aguardavam ansiosamente na fila para ter o acesso liberado para utilizar o aplicativo. Tanta gente interessada no Mailbox chamou a atenção do Dropbox. Poucos meses após o lançamento, a empresa de armazenamento na nuvem anunciou a compra do app de e-mail. O valor não foi revelado, mas os criadores do Mailbox devem ter faturado alguns bons milhões de dólares.

Instagram

É verdade que o Instagram não teve a explosão de usuários como os outros apps da nossa lista, mas ele mudou completamente a forma como as pessoas utilizam as fotos e é considerado um exemplo para qualquer desenvolvedor. Lançado em 2010 e com a participação do brasileiro Mike Krieger, o Instagram atingiu em três meses mais de um milhão de usuários. O sucesso crescente do Instagram chamou a atenção de Mark Zuckerberg, que anunciou a compra do app dois anos após o seu lançamento. Atualmente, o aplicativo conta com mais de 500 milhões de downloads e é um dos preferidos por celebridades do mundo inteiro.

O que está fazendo sucesso na Google Play

Educação

Playkids, Duolingo, Aprenda idiomas com busuu, Curso completo Inglês Wlingua, Photomath, Turma da Galinha Pintadinha, Urubu Mobile – Projeto Malha;

Fotografia

Retrica, Photo Grid, Cymera, Camera 360, Square Instapic, PicsArt, Mirro Image;

Ferramentas

Clean Master, PSafe Total, Lazy Swipe, CM Security, Mobile Security, Go Keyboard, DU Speed Booster;

Corporativo

Empregos, Polaris Office+, Gerenciador de Páginas, Protetor de App, Vagas de Emprego, Serasa Experian, Box;

Compras

OLX, Wish, MercadoLivre, AliExpress, Buscapé, Recarga, Geek;

Finanças

Caixa, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa para tablets, Itaucard, Alelo; 

Entretenimento

4shared, Playtube, Netflix, Tom ama Angela, Telecine Play, Digital Tv Online, Talking Tom 2.

Tags: