Três maneiras de personalizar o WhatsApp

Usa bastante o WhatsApp para conversar com seus amigos? Então aprenda três maneiras de personalizar mais o seu aplicativo!

Na hora de conversar com a galera, o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros é o WhatsApp. O app de mensagem instantânea caiu no gosto popular e supera serviços como o Facebook Messenger e o Viber no número de adeptos no Brasil. Mas você sabe como deixar o programa com a sua cara? Aprenda três maneiras de personalizar o seu WhatsApp!

Foto de perfil

A foto de perfil é a imagem pela qual os seus amigos irão reconhecer você no meio da lista de contatos do WhatsApp. Por isso, ela tem que estar bem caprichada, não é mesmo? Muitos usuários podem ter dificuldades de encontrar uma boa foto por conta dos cortes obrigatórios que o próprio aplicativo realiza para redimensionar as imagens adicionadas. Para evitar esse tipo de coisa e garantir que a imagem completa apareça no seu perfil, basta baixar o WhatsCrop. O aplicativo mantém o tamanho original da foto e permite que você adapte imagens verticais para caber perfeitamente no WhatsApp.

Status

Outro aspecto interessante e que muitos usuários podem desconhecer é a frase de perfil. No melhor estilo “status do MSN”, essas frases aparecem para os seus amigos na hora que eles pesquisam por você na lista de contatos. Para personalizar a sua mensagem, é só ir nas configurações gerais do app (clicando nos três pontinhos no canto superior direito) e selecionar a opção “status”. Depois, basta clicar no botão de editar (formato de um lápis) e digitar a mensagem desejada. O WhatsApp ainda oferece status pré-prontos como “Disponível”, “Ocupado” ou “Em reunião” e é possível adicionar emoticons.

Papel de parede

O plano de fundo das suas conversas do WhatsApp também pode ser personalizado. Para isso, você pode adicionar uma imagem da sua própria galeria ou escolher uma das opções que o próprio aplicativo oferece. Existe ainda um app secundário, desenvolvido pela própria empresa, com outras alternativas de papel de parede.

Para adicionar fotos da galera, basta clicar nos três pontinhos do canto superior direito da tela inicial do WhatsApp e selecionar a opção “Configurações”. Depois, selecione “Conversas e chamadas” e, em seguida, “Papel de parede”. O aplicativo irá exibir uma lista de alternativas e, se você clicar em “Documentos”, poderá escolher uma imagem da sua galeria.

Leia também: Guia de proteção e privacidade no WhatsApp
Qual aspecto é o mais importante na hora de deixar o seu WhatsApp com a sua cara? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: