rp_windows-81_2014-05-30.jpg

Dicas de como usar melhor o Windows 8.1

O Windows 8.1 está disponível, introduzindo uma série de soluções para problemas que tinham surgido no Windows 8.

O Windows 8.1 está disponível, introduzindo uma série de soluções para problemas que tinham surgido no Windows 8. Por exemplo, um número de usuários que se queixaram de ter dificuldade para localizar o menu Inicio, pode ver que a nova "vista da aplicação" no .1. É fácil de usar, essencialmente tem o mesmo propósito que o menu Inicio e é mais fácil de encontrar. Mary Branscombe e Dão Grabham do popular site TechRadar dizem que o Windows 8.1 é "definitivamente uma evolução e – apesar das correções de teclado e mouse que faz aos usuários da grande tela mais felizes – uma evolução para o touchscreen e futuro dos tablets. O que o Windows 8.1 precisa agora são novos PCs para fazê-lo brilhar".

Com todas as novas melhoras, os usuários do Windows devem estar curiosos de que tipo de truques e atalhos estão disponíveis para eles no 8.1. Aqui estão alguns conselhos importantes para começar, caso esteja se acostumando à nova interface.

O melhor do Windows 8.1

Windows To Go: Windows 8.1 via USB

Windows To Go é uma nova característica emocionante e inovadora que lhe permite converter sua experiência Windows em uma experiência móvel. Basicamente, permite colocar todo o sistema Windows 8.1 com todos seus dados em um dispositivo de armazenamento USB que pode iniciar em qualquer PC Windows preparado – independentemente do sistema operacional que esteja sendo executando. Pense, você poderia levar todo seu laptop em um pequeno USB ao invés de levar todo o equipamento para qualquer lugar que for!

Feche os apps facilmente

Se atualmente está usando o Windows 8, deve ter percebido que os aplicativos da loja do Windows estão desenhados para permanecer funcionando em segundo plano quando deixa de usá-los e depois de um tempo o Windows fecha o aplicativo. Mas o que acontece se deseja fechar o aplicativo você mesmo? No Windows 8.1, você pode arrastar o aplicativo da parte superior da tela até a parte inferior (ou mexer o ponteiro do mouse na parte superior da tela e selecione "Fechar"). Também pode deter totalmente todos os processos do aplicativo, arrastando para a parte inferior da tela e o mantendo ele até que se "inverta". Muitos usuários querem saber como fazer isto, já que sempre é uma boa ideia fechar os aplicativos apos ter terminado de usá-los (especialmente caso precise desligar o computador por qualquer motivo).

Reprodução de vídeo em outro dispositivo com o Play To no Windows Media Player

Play To permite aos usuários transmitir vídeos, fotos ou música do computador a outro dispositivo que esteja conecto a sua rede doméstica (quer dizer, outro computador, uma televisão ou um sistema estéreo). Isto permite ver televisão e filmes através de uma tela maior em vez de, por exemplo, sua tela de 15 polegadas portátil ou tablet! Você pode acessar Play To através do Windows Media Player. Para poder utilizar Play To, precisa ter uma configuração de rede e o hardware deve ser capaz de se conectar na internet, e executa Windows 7 ou superior ou usando um dispositivo chamado Receptor Digital de multimídia. A transmissão de multimídia também deve estar habilitada para que seus outros dispositivos possam acessar a seus arquivos de multimídia. Caso esteja transmitindo a um segundo computador, tenha certeza de que está permitindo Acesso Remoto nesse segundo computador antes de transmitir qualquer multimídia.

Desligando o Windows

Lance Whitney do CNet.com assinala que "esta nova versão do Windows oferece ao menos um novo truque com respeito a seu predecessor quando quiser desligar ele". No Windows 8.1, desligar o computador ficou mais fácil; simplesmente clique no botão de início, onde verá um menu de comandos e características. Tem um comando que permitirá a você Desligar, Fechar Sessão, Hibernar, ou Reiniciar. Aqui, você pode selecionar "Desligar".

Lembre, embora o Windows 8.1 esteja carregado com melhoras, sempre é importante manter um programa antivírus atualizado executando no sistema em todo momento. O PSafe Total para Windows eliminou mais de 200 milhões de vírus em 2011 e traz de serie um programa de limpeza de disco e otimização de computadores e Internet. Instale em suas máquinas e experimente sem preocupações o Windows 8.1.