Tudo que você precisa ensinar pro seu pai sobre o Android

Se você presenteou seu pai com um celular Android e ele ainda é um iniciante nesse sistema operacional, leia esse post com algumas dicas.

Android smartphone

O Android é um sistema operacional completo para smartphones, repleto de recursos para todos os públicos e que se destaca pela variedade de aparelhos, fabricantes e opções para todos os bolsos.

Porém, explorar o mundo do robô verde pode ser uma experiência um pouco complicada no começo, ainda mais para uma pessoa que não está familiarizada com a tecnologia. Por isso que selecionamos uma série de dicas em um guia completo para iniciantes no sistema Android. Acompanhe:

Google Play

Uma das primeiras coisas que o usuário novo do Android deve ter em mente é o funcionamento da sua loja de aplicativos: A Google Play Store. Nela, o dono de um celular pode gerenciar seus apps, baixar novos e atualizar os mesmos. Clique aqui e saiba como usar e tirar melhor proveito da loja de aplicativos do Google.

Personalização

O Android apresenta boas opções de personalização. Além de deixar o smartphone com a cara do dono, essas funções facilitam o seu uso. O usuário pode, por exemplo, trocar a fonte do celular e o teclado que o aparelho utiliza, facilitando a digitação e diminuindo o tempo gasto para enviar e responder e-mails, sms e mensagens.

Organização é tudo

O Android tem muitas funções e processos rodando em segundo plano, isso pode prejudicar a velocidade do aparelho em determinados momentos. Por isso que é importante fechar apps, desinstalar alguns que não são mais utilizados e proteger o aparelho. Selecionamos uma lista completa desses cuidados aqui, além de dicas para liberar espaço no aparelho e organizar tudo em pastas.

Potencializando a câmera

É certo que um smartphone praticamente inutiliza o uso de uma câmera digital, uma vez que as câmeras desses aparelhos são potentes e capazes de registrar fotos e vídeos com bom desempenho. Por isso, é importante ter bons aplicativos para organizar, editar e compartilhar vídeos e fotografias por meio do celular.

Apps para tudo

O Android tem aplicativos capazes de oferecer soluções para tudo! Anteriormente, já selecionamos uma lista de apps que não podem faltar no seu Android. Mas a loja oferece soluções de aplicativos para ter uma vida saudável, que ajudam a cuidar dos animais de estimação, ouvir e descobrir novas músicas e até para aprender novos idiomas

Proteção contra vírus

Assim como o computador, o Android está vulnerável aos ataques de vírus que podem expor a privacidade do usuário, disseminar outras ameaças virtuais e roubar senhas das redes sociais, e-mails e até da conta bancária. Por isso, ter uma ferramenta capaz de proteger o dispositivo contra vírus, outras ameças e melhorar o funcionamento do sistema é imprescindível. Baixe o PSafe Total Android e garanta mais segurança ao seu celular.

Protegendo de fatores externos

Como todo gadget, um smartphone precisa de proteção. Por isso, a utilização de películas e uma capa para proteger a tela e a carcaça do aparelho contra quedas e riscos é fundamental. Além disso, tenha em mente os riscos que o superaquecimento pode gerar no aparelho.

 

 

Tags: