O que você precisa saber do Google Hangouts

Veja neste post como sacar o máximo proveito do serviço do Google, Google Hangouts

O Google Hangouts é a mais nova plataforma de mensagens instantâneas do Google. Ela foi criada para substituir simultaneamente três serviços da empresa: o Hangouts, o Google Talk e o Google+ Messenger.

Há duas opções de Google Hangouts: Hangouts e Hangouts On Air. A primeira é uma ferramenta de engajamento com amigos, similar ao Google Chat e ao Skype. É possível enviar fotos ou emojis, transformar conversas em uma vídeo-chamada com até dez amigos, além de adicionar aplicativos e efeitos.

Já a segunda possibilita a interação em tempo real com mais pessoas ao mesmo tempo, com o vídeo transmitido ao vivo pelo seu site, perfil do Google+ e canal no Youtube.

Veja aqui o vídeo explicativo do Google Hangouts:

 

Como promover um Hangout On Air

Dica 1: Prefira usar sua página de negócios a sua página pessoal;

Dica 2: O Chrome é o melhor navegador para a execução de um Hangout On Air por questões de compatibilidade;

Dica 3: Você terá que vincular um canal no YouTube com a sua conta do Google+;

Passo 1: Verifique se a Conta do Google que possui o canal é uma conta de administrador ou proprietário da página do Google+ que você deseja conectar.

Passo 2: Faça login no canal do YouTube e clique na opção configurações avançadas de sua conta e escolha a opção Conectar a uma página do Google+.

Se você já tem páginas do Google+, elas serão listadas aqui. Se escolher uma delas, seu canal no YouTube será renomeado para corresponder à página. Se a página do Google+ tiver quaisquer outros administradores, eles também poderão administrar o canal.

Os usuários possuem três opções para usar Hangouts:

·         Seu nome de usuário do YouTube atual. Isso criará uma nova página do Google+ para seu canal com o mesmo nome. Seu nome no YouTube não será alterado (esta foi a opção escolhida na imagem);

 

·         "Escolher um nome melhor" permite que o usuário insira um novo nome. Isso criará uma nova página do Google+ para seu canal com esse nome. Não há nenhuma restrição de nome. O usuário pode escolher um de sua preferência;

 

·         Se você tiver um perfil do Google+, a última opção permitirá conectar seu canal a seu perfil do Google+, em vez de a uma página. Se o usuário não tiver certeza, saiba mais sobre como escolher um perfil ou uma página;

Após escolher uma opção de página, clique em Próximo. Seu canal do YouTube agora está conectado à sua página do Google+.

Dica 4: Instale o plugin Hangouts;

Dica 5: Participe das comunidades relacionadas ao conteúdo do seu Hangout para conseguir mais seguidores;

Dica 6: Marque seu primeiro Hangout com um bom tempo de antecedência;

Dica 7: Se organize antes do Hangout entrar ao vivo. Certifique-se de que tudo está funcionando perfeitamente e de que os aplicativos que você pretende usar estão ativos;

Sorria e aperte o botão Iniciar Broadcast