Conheça os aplicativos que complementam o Whatsapp

A PSafe fez uma lista com os melhores aplicativos para se usar em conjunto com o Whatsapp, confira!

O Whatsapp é um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais populares do mundo. Se for utilizado em combinação com outros aplicativos, pode oferecer muito mais que as funcionalidades nativas de personalização e envio de mensagens de texto e áudio.

Para tirar o máximo aproveitamento da tecnologia disponível para Android, instale outros aplicativos e turbine a sua experiência com esse app. Para adicionar segurança e privacidade às suas conversas e mensagens trocadas no Whatsapp, SMS e redes sociais, como Facebook e Twitter, além da galeria de fotos, instale o PSafe Total no seu Android e conte com estas e outras ferramentas para melhorar a sua vida online.

Agora que você já está seguro, com a possibilidade de blindar com senha o acesso às conversas do Whatsapp, vamos começar a incrementar o modo com você utiliza essa app no seu OS Android.

Aplicativo Whatsback Free

O próprio Whatsapp faz todos os dias, por conta própria, uma cópia de segurança de suas conversas no telefone celular por volta das 4 horas da manhã. Com o uso do Whatsback Free, você irá criar uma cópia desta cópia na nuvem, mais especificamente no Google Drive, o que pode auxiliar o usuário a recuperar estas informações em caso de quebra do telefone ou inutilização do celular. O backup é realizado às quartas-feiras e sábados. Para determinar o dia e horário de backup, é necessário instalar a versão paga.

App Backup Text

Mais que enviar as conversas do Whatsapp em formato de texto por e-mail, já permitido pelo app original, com o Backup Text, você pode filtrar por data e conversa e exportar o arquivo em TXT, CSV, XLXS ou HTML desde seu Android. Os ícones (emoticon) do Emoji também são exportados em HTML.

Scheduler for Whatsapp

Com o Scheduler, você pode programar o envio de mensagens por Whatsapp para o dia e hora desejados. É gratuito, está disponível para Android, e irá ajudar você a não esquecer mais as datas importantes, como aniversários e encontros de amigos, familiares e colegas de trabalho. É uma mão na roda para os mais esquecidos e para os que possuem memória fraca.

Aplicativo de fontes Fontsy

Novas fontes para você personalizar a tipografia de suas mensagens. Funciona no Whatsapp, mas também no Gmail, Instagram, Facebook Messenger, Twitter, entre outros. Instale o aplicativo e tenha mensagens mais originais, com um toque de personalização.

App Whatstat

Familiar para quem utiliza o Excel, Whatstat é um aplicativo ideal para quem precisa ou quer apresentar números e comparativos de conversas do Whatsapp. Com o app, você constrói gráficos e levanta números como: as pessoas que você mais conversa, hora do dia de maior uso do Whatsapp, total de mensagens enviadas, top 5 amigos e quem fala mais, você ou ele, e, também, quem mais inicia uma conversa. Agora, aquele amigo displicente pode receber um relatório para verificar a relação que mantém com você.

Para os artistas: Paint for Whatsapp

Permite o desenho e o envio de imagens pelo Whatsapp. Com Paint for Android, você escolhe o fundo, o tamanho do pincel e cor e produz seus desenhos para compartilhar com seus contatos.

Stickers for Whatsapp

Stickers (figuras) podem representar mais do que palavras em suas conversas no Whatsapp. Com este app para Android, suas conversas ganharão dinamismo e serão mais divertidas. Os stickers deste app também são compatíveis para Line, Skype, Twitter, Facebook, Gmail, entre outros.

Quem gosta de conversas divertidas precisa conhecer o  Whatsapp Smileys

É o aplicativo ideal para quem gosta de inovar na hora de conversar com amigos. Disponível para Android, o Whatsapp Smileys oferece uma grande variedade de emojis, memes e outros. É considerada umas das melhores ferramentas para substituir textos por imagens e dar um toque especial às suas conversas.

Tags: