Melhore a configuração de seu PC para jogar

Jogos pesados e computadores lentos podem atrapalhar o desempenho dos jogadores. Saiba como corrigir esse problema aqui.

Turbine seu celular para jogar

Várias reclamações sobre PC lento estão relacionadas aos jogos. Muitas vezes, o game é tão pesado que o computador começa a travar e isso atrapalha o desempenho do jogador.

Neste momento, você pode baixar o otimizador de PCs PSafe Turbo, que vai analisar tudo o que pode ser melhorado no seu PC para deixá-lo mais rápido. Você também pode ter outras atitudes para jogar sem problemas.

O que fazer

O fato de os jogos se desenvolverem rapidamente é o que faz com que os computadores não consigam acompanhar a evolução. Aos poucos, o PC não “da conta do recado” e quem entende já pensa em trocar a placa de vídeo. Realmente isso ajuda bastante, mas esta opção é muito cara e nem sempre é necessária. Por isso, você pode tentar mudar algumas configurações no próprio Windows para ter um desempenho melhor.

A primeira questão a se observar, portanto, são as especificações do sistema que são requeridas pelo jogo. A maioria dos games indica quais são os requisitos mínimos que devem ser atendidos. Para saber se o seu PC se encaixa nas especificações, acesse o botão Iniciar do Windows e selecione Painel de Controle. Em seguida, clique em Sistema e Segurança e depois em Sistema. 

Na outra janela, todas as especificações do computador serão apresentadas. Se o seu PC não tiver as configurações necessárias para o jogo, o ideal é melhorar o computador fazendo um upgrade.

Enquanto você estiver jogando, também é importante observar se algum outro programa está sendo executado ou se algum arquivo está sendo baixado. Se isso estiver acontecendo, o jogo poderá apresentar problemas no seu desempenho. Feche os programas e verifique as notificações localizadas na Barra de Tarefas. Feche os programas que estão aparecendo neste local.

Você também pode conferir outros programas que estejam sendo executados abrindo o Gerenciador de Tarefas. Para fazer isso, aperte Ctrl+Alt+Del e escolha Iniciar Gerenciador de Tarefas. Na janela, serão apresentados os processos que estão deixando o seu PC lento.

Quando você for atualizar os drivers do seu computador, primeiro faça um ponto de restauração do sistema. Este é um processo simples e que vai garantir que o PC volte ao estado normal caso algo saia errado. Para criar o ponto para restaurar o sistema, clique no botão Iniciar e digite “restauração do sistema”. Clique na opção apresentada e faça os procedimentos indicados.

Então, você pode atualizar a sua placa de vídeo. Sabendo as configurações do seu PC (como mostrado anteriormente), você pode abrir o site do fabricante da placa de vídeo e procurar pelo modelo. Assim, obtém as versões mais atualizadas da placa de vídeo.

Com essas dicas e o otimizador de PCs PSafe Turbo, seu jogo funcionará perfeitamente.

Tags: