Twitter adota vídeos de até 140 segundos em sua timeline

Além dos 140 caracteres, agora o microblog mais famoso da internet também permite vídeos mais longos

Não é mais só de 140 caracteres que vive o Twitter. O microblog que fez fama entre as redes sociais por ser basicamente uma grande plataforma de comentários curtos em tempo real está cada vez mais se reinventado para manter o interesse de seus usuários. Dessa vez, a novidade vem por meio de outro tipo de conteúdo: vídeos de 140 segundos.

Leia mais: Tutorial: saiba como compartilhar GIFs pelo Twitter

Com um anúncio em seu blog oficial, o Twitter oficializou que os usuários poderão enviar e publicar vídeos de até 140 segundos em seus perfis. Atualmente, os vídeos possuem 30 segundos no máximo. Ainda segundo a rede social, a atualização se deve à popularização do tipo de conteúdo na preferência dos usuários – estima-se que, desde o começo de 2016, as publicações em vídeo aumentaram mais de 50%.

Inicialmente, a novidade está disponível para envios por dispositivos Android e iOS. O Twitter afirma que logo deverá ser liberado o uso para plataformas Windows e Mac. Além disso, prometeu que o Vine – rede social de compartilhamento de vídeos curtos, de quem é dono – também irá adotar o novo padrão de tempo permitido. Confira o vídeo promocional para o anúncio:

Gostou da novidade? Já está pensando em quais vídeos irá postar no seu Twitter? Conte para a gente o que você mais gosta de ver nas suas redes sociais!

Tags: