Twitter lança emojis exclusivos para os Jogos Olímpicos

Centenas de hashtags já podem ser usadas com emojis da Rio 2016

Fãs de esporte, animem-se: quem vai acompanhar os Jogos Olímpicos de pertinho (estando ou não no Rio, é bom lembrar) e não vive sem redes sociais tem um motivo extra para se animar: as novidades do Twitter. A rede acaba de lançar um pacote completo de emojis personalizados para colorir as timelines quando o assunto for o maior evento esportivo do mundo.

Leia mais: Twitter fecha parceria com ESPN e transmite esportes ao vivo

Só de bandeiras são 207 emojis. Alguns termos como #JogosOlimpicos e #Rio2016, entre outros, também terão imagens temáticas criadas especialmente para a ocasião. Além disso, 46 ícones oficiais já foram liberados para representar cada uma das modalidades das competições que vão rolar de agosto a setembro no Rio, até o fim dos Jogos Paralímpicos.

As hashtags associadas aos emojis funcionam em português, espanhol e inglês. No caso dos esportes, elas também são reconhecidas em árabe, coreano e japonês. E não para por aí. Através do Moments, o Twitter Brasil vai fazer uma cobertura completa dos Jogos, além de reunir os melhores tweets de atletas do mundo todo.

Agora conta pra gente: como você vai acompanhar o evento por aí?

Tags: