Twitter: links não entram mais na conta dos 140 caracteres

Em crise, rede tenta repensar regras e flexibilizar relação com usuários

Quem nunca quis usar mais de 140 caracteres no Twitter? Pois, se esta sempre foi uma das suas queixas, você acaba de ganhar um motivo para voltar a simpatizar com as regras da rede social do passarinho azul. Em breve, links e fotos, que antes ocupavam até 23 caracteres, não entrarão mais na conta de cada tweet.

Leia mais: Twitter lançará ônibus com Wi-Fi grátis para Olimpíadas 2016

A mudança, que deve começar a ser percebida nas próximas semanas, vai flexibilizar o funcionamento da rede, que enfrenta dificuldades. Com a perda de usuários e uma espécie de crise de identidade, o Twitter, que tem um público relativamente pequeno, porém fiel, sofre uma pressão constante para se reinventar.

Você sabe de onde vem o limite de 140 caracteres?

Pouca gente sabe, mas, em 2006, quando foi criado, o Twitter se inspirou nas mensagens de celular — as SMS, ou short message system — para pensar o tamanho dos seus tweets. Como as mensagens eram limitadas a 140 caracteres, a rede copiou essa característica, à qual todo mundo já estava habituado.

Os tempos mudaram, as SMS já não fazem mais aquele sucesso todo e, bem, chegou a hora de repensar as regras. E aí, curtiu a novidade? Comente!

Tags: