Twitter: rede social planeja mais mudanças nos 140 caracteres

Listamos as 6 atualizações previstas para entrar no ar em breve no Twitter

Na semana passada, contamos aqui no PSafe Blog que o Twitter está prestes a fazer mudanças nas regras de uso dos 140 caracteres. Na tentativa de flexibilizar as coisas e atrair mais usuários, a rede social decidiu excluir links para fotos e vídeos da contagem que acabava limitando o espaço de cada tweet.

Leia mais: Este algoritmo sabe dizer quando você usa o Twitter bêbado

Agora, porém, o Twitter foi além e divulgou como essas novas regras vão funcionar — e há mais novidades a caminho. Nós reunimos as informações, que a princípio parecem confusas, e destrinchamos tudo numa lista fácil de entender. Confira:

O que muda nas regras do Twitter

  • Os links gerados a partir do upload de fotos e vídeos direto no Twitter, que ocupavam 22 caracteres do limite de 140, não vão mais entrar na conta. Os que direcionam para sites externos, no entanto, seguem contando;
  • Menções no meio do tweet também não vão mais contar no limite de 140 caracteres;
  • Menções no início do tweet, porém, continuam sendo considerados;
  • Será possível citar até 50 pessoas (arrobas) em cada tweet;
  • Quem faz uso do famigerado pontinho antes de uma menção que quer que seja exibida para toda a sua timeline já pode aposentar a prática. Toda e qualquer menção vai ser exibida independentemente de ter ou não o pontinho na frente;
  • Um botão de retweet vai ser implementado para que você possa retweetar seus próprios posts, relembrando ou reforçando coisas que disse no passado.

As mudanças estão em fase de testes e devem entrar no ar nos próximos meses, ainda sem data definida. Como dissemos antes, elas são parte de uma série de flexibilizações que pretendem reconquistar usuários e dinamizar as coisas pelos lados da rede social do passarinho azul, que corre atrás da queda na popularidade.

Tags: