Twitter terá atualização

Conheça seis recursos que em breve serão implementados na rede social

Conheça seis recursos que em breve serão implementados na rede social

Em resposta às críticas do mercado de que o Twitter não tem melhorado o design e a usabilidade da rede social rápido o suficiente, a empresa anuncia que, em breve, terá novidades. Veja o que esperar do Twitter nos próximos 12 meses.

Novos APPs

Seguindo a tendência dos gigantes da internet, o Twitter pretende ampliar seu portfólio de produtos e confirma estratégia multi-aplicativo: lançará novas empresas para fazer companhia à rede e ao Vine.

Mensagem privada

Mesmo que ainda seja o líder em mensagens públicas na internet, o Twitter tem ficado para trás quando o assunto é mensagens privadas. Para melhorar seu desempenho, o Twitter pretende apresentar melhorias no seu recurso de mensagens particulares e facilitar o engajamento dos usuários na rede para fazer frente ao Facebook, Whatsapp e Snapchat, entre outros. A primeira atualização permitirá o compartilhamento de um tweet em particular, com introdução de texto, como exemplo: “OMG, você acredita que ele disse isso?”. E assim aumentar o uso da plataforma.

Compartilhar vídeos

O Twitter já permite compartilhar GIF’s e vídeos de seis segundos via Vine, mas ainda exige compartilhamento de links para vídeos maiores. No futuro próximo, será possível subir, editar e compartilhar vídeos na sua conta e por meio de mensagens particulares. Com isso, vídeos tomados em tempo real poderão aparecer na lista de publicações do Twitter com mais destaque.

Destaques

Muitos usuários se queixam de perder tweets interessantes quando estão off-line, já que o Twitter apresenta as mensagens na timeline por ordem cronológica inversa. Com isso, um bom e interessante tema pode ficar perdido lá embaixo na sua timeline. O novo recurso “enquanto você estava fora” irá fazer a curadoria do que tem relevância para apresentar o conteúdo “perdido” a você.

Linha do tempo instantânea

Para atrair mais usuários, o Twitter pretende criar uma linha do tempo personalizada de acordo com seus interesses e facilitar a localização e escolha de perfis a seguir, eliminando a busca e a necessidade de você saber previamente a pessoa que deseja acompanhar na rede social.

Localização

Mais que indicar a localização do usuário ao twittar, a rede social pretende melhorar a função para fazer com que mais pessoas possam acompanhar as notícias via Twitter e pretende levar o recurso de apresentar tweets por localização geográfica ou lugar de interesse a todos os dispositivos.

Tags: