Uber lança pagamento em dinheiro no Rio

Agora você pode pagar suas corridas em dinheiro no Uber! Quer saber como?

Os usuários do Uber no Rio de Janeiro já podem comemorar: a partir desta semana, o serviço de transporte irá aceitar também dinheiro para o pagamento de corridas. Segundo o próprio aplicativo, outras 90 cidades espalhadas pelo mundo já utilizam o sistema e, com ele, puderam ampliar suas possibilidades de clientes. Além do Rio, as cidades de Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife e agora também Curitiba possuem disponibilidade de pagamento em dinheiro.

Leia mais: Veja sua nota de passageiro no Uber

Segundo o Uber, o principal motivo para a decisão é a expansão de negócios. A empresa realizou uma análise interna e percebeu que, em 60% dos casos das pessoas que buscavam o Uber e desistiam na hora de cadastrar o cartão de crédito, o principal motivo era justamente a transação online ou não possuir o cartão. Agora, todos que se cadastrarem no Uber e alguns dos que já utilizavam poderão aderir à novidade, chegando para toda a base de usuários até o final do mês.

Além disso, a empresa diz que não percebeu nenhum aumento de violência contra os motoristas nas cidades que já utilizam a função. Mais do que isso: o próprio Uber incentiva seus parceiros a andarem com troco e já ficarem atentos para quando receberem uma corrida com pagamento em dinheiro.

Gostou da novidade? Isso vai ajuda você de alguma forma? Conte para a gente nos comentários!

Tags: