Veja como é fácil criar uma playlist no YouTube

Descubra como aproveitar a possibilidade de organizar vídeos por temas

Sabia que criar uma playlist no YouTube é uma maneira simples e rápida de organizar vídeos por temas específicos para assistir depois? A ideia é ótima para quem gosta de ouvir música por lá e até mesmo para compartilhar uma sequência de vídeos sobre um tema específico numa rede social, por exemplo.

Leia mais: Como tirar a propaganda do YouTube

Vamos a um passo a passo fácil, fácil? Acompanhe:

  • No YouTube, abra o vídeo com o qual quer começar sua playlist;
  • Localize o botão “Adicionar a”, sob o título do vídeo;
  • Clique em “Criar nova playlist”;
  • Digite o nome da sua nova playlist e defina se quer que ela seja pública, não listada (oculta das buscas e do seu perfil, mas acessível por link) ou privada (totalmente fechada);
  • Clique em Criar!

Pronto. Quando quiser adicionar um novo vídeo, vá até ele e repita o processo, mas, em vez de criar uma nova playlist, localize a que já foi feita por você antes.

Encontre as playlists que você já criou

Visualizar suas playlists é simples. No YouTube, clique no ícone do menu, ao lado da marca do site, e navegue na opção “Biblioteca”. Se preferir, clique em “Meu canal” e explore sua página pessoal com as playlists criadas por você. Você pode montar playlists para reunir vídeos de assuntos pelos quais tem interesse, compartilhar algo nas redes sociais e até animar uma festa!

yt-2

Dica para pular os anúncios

Se quiser evitar que a sua playlist seja interrompida pelos anúncios do YouTube, tente instalar a extensão AdBlock. Ela está disponível para downlaod nas lojas de extensões dos navegadores Chrome, Firefox e Safari e promete barrar a publicidade exibida entre os vídeos, deixando a sua playlist muito mais interessante. Falamos do AdBlock aqui. Dê só uma olhada!