Veja como encontrar fragmentos de texto na página web utilizando Chrome no Android

As atualizações do sistema operacional Android nem sempre trazem grandes novidades ou novas funções importantes, mas muitas vezes corrigem erros e oferecem funcionalidades que podem resultar muito úteis. […]

As atualizações do sistema operacional Android nem sempre trazem grandes novidades ou novas funções importantes, mas muitas vezes corrigem erros e oferecem funcionalidades que podem resultar muito úteis.

Função Buscar na página integrada no Omnibox

Antes, para buscar determinada palavra ou expressão em um endereço com muito texto, pulsava-se o botão Menu, clicava-se em Buscar na página e introduzia-se o texto a ser encontrado. Agora, você pode economizar alguns cliques e diretamente na barra de endereços do Chrome Omnibox, começa-se a escrever o texto alvo de busca. O Chrome irá listar as opções encontradas, mas você notará a existência de uma lupa no primeiro resultado. Clicando sobre a lupa, o Chrome automaticamente irá buscar a palavra ou expressão dentro do endereço que você se encontrar no momento. Este truque faz do seu trabalho de busca algo mais simples. A ferramenta está disponível para algumas versões do sistema operacional Android.

Tags: