Veja como encontrar redes Wi-Fi gratuitas

Não passe mais aperto, quando o sinal da internet falhar ou acabar o seu pacote de dados

É comum o sinal da internet falhar ou acabar o nosso pacote de dados. E isso costuma acontecer justamente no momento em que mais precisamos, né? Aí começa a saga da busca por redes Wi-Fi gratuitas – e que funcionem. Pensando nisso, listamos três apps que encontram redes abertas ou com senha, para você ficar sempre conectado.

O problema é que redes desconhecidas, mesmo que com senha, podem colocar seus dados na mão de criminosos. Por isso, é muito importante que você verifique a segurança do WiFi que acabou de se conectar. Basta clicar no botão abaixo, instalar o aplicativo dfndr security e usar a função Wifi Check sempre que se conectar a uma rede nova.

Deeplink_wificheck

1- Instabridge

Gratuito, o aplicativo já foi baixado por mais de 3,6 milhões de brasileiros, até o final do ano passado. Ele encontra as redes sem fio próximas e traz informações como nome e velocidade da conexão. Você não precisa fazer nada, pois app traz as senhas das redes disponíveis. E o melhor é que a navegação é bem simples.

2- WiFi Magic

Também gratuito, o app descobre redes próximas a você e te diz a senha delas. Ele funciona como uma rede social, em que os usuários utilizam a conta do Facebook para se cadastrar e, ao chegarem a um restaurante, por exemplo, podem inserir no aplicativo uma nova rede e suas informações.

3 – WiFi Map

Assim como o WiFi Magic, o WiFi Map também funciona como uma rede social e é grátis. Você também pode compartilhar a senha da internet e a localização da rede com os usuários do app e amigos.

Tags: