Veja como usar a atualização do Instagram e postar fotos retangulares

Veja o passo a passo para publicar no Instagram suas fotos e vídeos inteiros e sem precisar de outros aplicativos para fazer caber no formato quadrado.

A notícia do momento é que o Instagram atualizou e passou a permitir fotos e vídeos retangulares sem auxílio de outros apps para fazer colagens nem aplicação de bordas. Mas você sabe como usar a novidade? Até o momento a foto quadrada continua como padrão, ou seja, ao escolher uma imagem ele vai cortá-la, mas tem solução. Veja!

Passo 1

Atualize seu Instagram na PlayStore, pois a postagens de arquivos retangulares em formato paisagem (na horizontal) e retrato (na vertical) só permitida com a nova versão.

Passo 2

Com o Instagram aberto toque no botão da câmera e escolha uma foto ou vídeo da galeria. Por enquanto somente os arquivos da galeria podem ser carregados em formato retangular.

passo1

Passo 3

Como o padrão ainda é o quadrado, ele vai dar zoom na imagem. Para mudar isso você pode usar o gesto de pinça, tirando o zoom, ou tocar no botão no canto inferior esquerdo da foto. Agora é só seguir os passos comuns, como aplicar filtro, definir local, marcar pessoas e publicar.

passo2

Se você quiser fazer uma foto retangular e postar na hora no Instagram será necessário fotografar direto pela câmera para que ela seja salva na galeria. Só assim você terá acesso a ela no tamanho que você quer. Se fotografar direto pelo app, ele irá manter o tamanho padrão, quadrado. Agora é só se divertir!

Tags: