Veja o tempo de viagem de casa ao trabalho pelo Android

Com Google Maps no celular você programa melhor o trajeto da viagem

Engarrafamentos não são novidades nas grandes cidades. Se você quer se programar para chegar na hora, precisa de um app que mensure exatamente a distância e o tempo gasto de casa até o trabalho. O Google Maps mede o trajeto e diz em quanto você vai gastar até chegar ao seu destino. A margem de erro é pequena, então vale a pena usar. Vamos ensinar alguns passos. Veja:

1- Baixe o app Google na Google Play Store

índice 5
 

2- Abra o app e configure seus endereços de casa e do trabalho

índice 2
 

índice

3- Agora basta digitar “distância casa” ou “distância trabalho” e o app mostrará em quanto tempo você chega ao seu destino sem que você precise reescrever o endereço.

4

Se você não é fã de escrever, pode simplesmente ativar o microfone e falar. Pressione o ícone e fale o que você deseja. O Google lê a voz do usuário e repassa a informação pedida com a mesma exatidão.

Simples, não é?! Você também pode verificar o trajeto de qualquer lugar que estiver digitando a mesma frase acima. Pelo GPS o app identifica sua localização e redireciona seu trajeto. Além disso, existem as opções carro, transporte público, caminhando ou bicicleta e o melhor caminho é exibido de acordo com sua opção.

Tags: