Vem aí a Android TV: Aparelho deve rodar filmes, aplicativos e games

  No ano de 2010, a Google preparou terreno para invadir o televisor da sua sala. O projeto chamado Google TV não foi adiante. Quatro anos depois, e após o sucesso […]

 

No ano de 2010, a Google preparou terreno para invadir o televisor da sua sala. O projeto chamado Google TV não foi adiante. Quatro anos depois, e após o sucesso do ChromeCast, a empresa pretende lançar outro serviço do gênero, a Android TV. O blog norte-americano The Verge obteve acesso à imagens exclusivas capazes de detalhar o projeto.

Sem muita inovação o Google pretende levar a simplicidade do Android para as telas de tv, oferecendo uma central de mídia conectada com inúmeros serviços. Algo que já é oferecido no mercado com a Apple TV, Roku e o recém-lançada Fire TV, a ideia aqui é ser o mais simples possível. O usuário da Android TV não vai precisar abrir o aplicativo do Netflix para dar continuidade ao seu seriado favorito, por exemplo. Uma tela com os principais destaques de cada app está disponível logo na home do aparelho que divide tudo em categorias de conteúdo.

 

Nas imagens obtidas, é possível ver aplicativos como Netflix, Hulu, Google music, Pandora, Hangouts, Youtube, Vevo e até mesmo, a Play Store (loja oficial de aplicativos do sistema Android). Assim como a Fire TV, o novo produto do Google vai oferecer suporte a games que podem ser jogados por meio de um joystick especial. O aparelho deve responder comandos de voz e terá notificações da sua conta Google, o que pode possibilitar a integração da mesma com seu Gmail e redes sociais da empresa.

A companhia se recusou a falar sobre o vazamento do projeto. Ainda não se sabe quando ocorrerá seu lançamento, o que isso pode implicar ao Chromecast e nem o preço do aparelho. 

Tags: