rp_rio-de-janeiro-Copacabana-Cam_2014-12-08-12-30-34.jpg

Viaje pelo mundo por meio de câmeras ao vivo

Acompanhe o tempo e tudo que rola nas principais cidades do mundo com essas webcams

Viajar por todo o mundo é privilégio para poucos. Mas, por meio da internet, ir a lugares distantes sem sair de casa é possível. São muitas as câmeras transmitindo ao vivo paisagens, pontos turísticos, situações inusitadas e até um olhar de fora da Terra. Para você aproveitar essa vantagem, listamos aqui algumas das principais transmissões em tempo real que estão ligadas pelo globo.

Para começar, você pode conferir o que a NASA, a agência especial dos Estados Unidos, disponibiliza a todos. O ISS Live é um canal criado com diversas imagens em tempo real. Os visuais impressionantes são captados pelos satélites da agência.

Mas, se a sua onda é mesmo viajar pela Terra e não pelo espaço, opções não faltam. O serviço chamado Earthcam registra e transmite, em tempo real, o que acontece nas principais cidades do mundo. Las Vegas, Nova York, Paris, Londres, Istambul e até são Paulo e Rio de Janeiro, além de muitas outras, estão lá para quem quiser dar uma olhada no tempo, no trânsito ou na circulação de pessoas.

A empresa responsável pelos vídeos presta serviços a companhias e agências governamentais do mundo todo.

Já o site VejoaoVivo disponibiliza câmeras ao vivo espalhadas pelo Brasil. Elas registram o trânsito, a situação das praias e o clima em diferentes regiões. São mais de mil câmeras distribuídas por 11 estados e o Distrito Federal.

Câmeras filmam locais e situações diferentes

Se você cansar de assistir paisagens e ruas, há câmeras que registram outros tipos de situações. Confira:

O Steves Antfarm colocou uma câmera num formigueiro. Isso mesmo. Por aqui você pode acompanhar a rotina desses bichinhos trabalhadores.

Já o site National Zoo oferece câmeras ao vivo na Amazônia. Elas mostram em tempo real diversas espécies de peixes. Há também uma câmera num aquário nos EUA com animais da Floresta Amazônica.

Já o Kids Zoo acompanha, em tempo real, uma girafa e seu filhote. Um prato cheio para as crianças, que costumam adorar as girafas devido ao seu tamanho.