Vídeos falsos no Facebook são nova estratégia dos hackers

Cuidado com o que você clica na sua timeline! Com os vídeos falsos, os hackers conseguem controlar sua conta

As pessoas adoram redes sociais e, por isso mesmo, os hackers também adoram elas. Recentemente, um novo golpe utiliza imagens de vídeos falsos com chamadas sensacionalistas para infectar usuários e obter acesso à sua conta do Facebook. Quer saber como não cair nisso? Então entenda o golpe.

Leia mais: Proteja-se da versão falsa e com vírus de Pokémon Go

Tudo começa com uma publicação maliciosa. Ela pode ser feita por qualquer amigo seu, já que basta ter clicado uma vez em um link infectado para sua conta ser hackeada. Assim, o usuário muitas vezes acessa esse tipo de endereço por confiar que a pessoa que compartilhou é de confiança. Depois, o conteúdo desses posts: cada vez mais, eles usam imagens de vídeos falsos com chamadas sensacionalistas como “Caso goleiro Bruno: após seis anos polícia encontra vídeo de espancamento de Eliza Samudio”.

Os mais desatentos certamente sentirão vontade de clicar nesse tipo de conteúdo, mas lembre-se sempre de checar a qualidade da publicação (geralmente, se está tudo escrito em letra maiúscula, alguma coisa está errada) e o link para qual a imagem te redirecionará. Vale lembrar também que acessar suas redes sociais de computadores que não são de confiança podem aumentar os perigos existentes em redes sociais, e que não custa nada chamar aquele seu amigo no chat e conferir se ele realmente quis compartilhar aquilo.

Gostou da dica? Quais outros perigos nas redes sociais você já encontrou? Conte pra gente nos comentários!

Tags: