Vinte sites que facilitarão sua vida online

Separamos uma lista com vinte sites que irão facilitar sua vida online, desde editor de PDF a sites de compartilhamento em nuvem de forma simples.

Há diversos serviços na internet que tentam facilitar a vida do usuário, mas nem todo mundo conhece. Por isso, fizemos uma seleção de 20 sites que são uma mão na roda para nos auxiliar em tarefas simples ou complexas.

Google URL Shortener

É um encurtador de links para facilitar a visibilidade de seus receptores. É muito usado por pessoas que postam mensagens na internet, especialmente em redes sociais.

Screenr

Este site permite a gravação do que está acontecendo na tela de seu computador, disponibilizando a postagem direta no YouTube. O serviço é grátis.

WeTransfer

O site oferece a  possibilidade de compartilhar grandes arquivos, suportando uma transferência de até 2GB. É bom aliado para quem não consegue enviar arquivos pela forma mais tradicional, ou seja, via e-mail.

Midomi

Sempre tem aquela música que não sai da cabeça, mas que você não lembra o nome e nem partes inteiras da letra.  Este site identifica qual é a música com apenas uma gravação do usuário, cantando um trecho ou melodia.

Sumopaint

É um ótimo editor de imagens. Ele usa um sistema de edição em camadas e possui várias funções, como adição de detalhes, e extensa lista de filtros e comandos.

Loquendo

Transforma os textos digitados em áudio. Basta colar o texto no site para ter o mesmo em modo de voz.

Scribble Maps

Com este site é possível  criar de locais customizados no Google Maps, como marcação de rota, criação de widgets personalizados e JPEGs 3D. Ele também ajuda na exportação para o Google My Maps e/ou para o Google Earth.

Coralcdn

Não consegue acessar um site devido a sua alta quantidade de tráfego? O CoralCDN faz esse trabalho por você, descongestionando o caminho.

Tubemogul

De forma simultânea, ele faz Upload de vídeos diretamente no YouTube e em outros sites de vídeo.

Scrim

Compartilhe seu endereço de e-mail sem se preocupar com spam. Este site cria uma espécie de proteção para seu correio eletrônico.

PDFescape

Você pode edita arquivos em PDF direto pelo seu browser, sem a necessidade ir ao programa do Adobe.

FeedMyInbox

Receba RSS feeds direto no seu e-mail, como se fosse um jornal. Ele é compatível com o Facebook, Twitter, Google+, entre outras redes sociais.

Faxzero

Você sabia que  muitas empresas e serviços ainda trabalham com o serviço de fax? Este site envia o fax para você, online e de graça.

Snopes.com

Ele permite descobrir se a oferta que chegou por e-mail é spam ou algo realmente a ser considerado.

SimilarSites

Ele apresenta uma lista de sites semelhantes aos que você gosta e frequenta com mais frequência.

Adobe Kuler

Esse site ajuda com a sugestão de cores ou até quais cores devem sair da sua fotografia. As opções de edição de imagem também são vastas.

Marker.to

Com este site, você pode grifar as partes mais importantes das páginas da internet. Assim, você não esquece nunca mais.

IMO

O site sincroniza os bate-papos, possibilitando conversas com amigos do Facebook, Google Talk, Skype, entre outros, em um único local.

One Load

Se você sobe muitos vídeos na rede, este site será de grande ajuda. Ele permite o upload do vídeo de forma simultânea no Youtube e nos demais sites.

Tagmydoc

Usando esse site, é possível incluir QR codes nos mais diversos documentos e arquivos de apresentação. 

Tags: