Vírus para Android usa o smartphone para minerar Bitcoins

Nos últimos dias, alguns usuários de Android têm reparado que seus aparelhos estão aquecendo demais ou demorando a recarregar.

A causa do problema pode estar relacionada com um novo malware que se utiliza o dispositivo para garimpar Bitcoins quando o mesmo está sendo carregado.

O malware conhecido como ANDROIDOS_KAGECOIN.HBT pode ter afetado milhares de aparelhos em todo mundo, já que ele aproveita brechas de seguranças em aplicativos disponíveis na Play Store.

O hacker responsável pela praga modificou o código dos anúncios presentes em aplicações como Songs, Football Manager, Handheld e TuneIn Radio, liberando assim, a instalação silenciosa do malware.

O ataque até aparenta ser genial, mas não é muito eficaz. A mineração de bitcoins exige equipamentos robustos. Aparelhos de celular, por mais modernos que sejam não têm especificações para desempenhar essa função da forma ideal.

O caso ajuda a reforçar a importância de manter seu equipamento Android devidamente protegido. Novos vírus com diferentes objetivos surgem a uma velocidade impressionante todos os dias. Faça já o download do Psafe Suite Android e mantenha seu celular protegido.

Tags: