Vírus já contaminou mais de 400 apps na Google Play

Proteja-se do novo vírus que ataca lojas de aplicativos Android

Um malware está solto pelas lojas de aplicativo Android e até a Google Play foi afetada. Um vírus chamado Dresscode foi encontrado em aplicativos de jogos e outros apps que melhoram o desempenho do smartphone.

O aplicativo DFNDR identifica a ação de milhares de vírus e exclui de uma única vez. Por isso, especialistas em segurança do aplicativo recomendam a verificação frequentede vírus no seu celular.

Instalando o app contaminado o usuário permite acesso a seu conteúdo pessoal. Pesquisadores alertam que o vírus Dresscode pode invadir redes corporativas e roubar dados discretamente.

Leia mais: Usuários acusam Spotify de veicular propaganda com vírus

O Dresscode é um cavalo de troia e leva este nome porque foi identificado em aplicativos que permitem montar roupas de bonecas. Inocentemente o usuário que faz o download é contaminado enquanto se diverte. Mais de 3.000 apps foram identificados com o vírus Dresscode em outras lojas. Aproximadamente 400 aplicativos estão contaminados na Google Play.

Especialistas recomendam ler as avaliações de cada aplicativo antes de baixar. Usuários que foram contaminados costumam relatar o caso dentro da própria loja. Além disso, proteja seu celular fazendo uma verificação diária contra vírus.

Tags: