Google libera Virus Total Uploader para Mac OS X

Google liberou uma versão exclusiva do VirusTotal para Mac, ajudando a proteger ainda mais o usuário da Apple. Confira!

Usuários do Mac acabam de ganhar mais um reforço na segurança. O VirusTotal agora está disponível para plataforma da Apple. O serviço de rastreamento de vírus do Google analisa links e arquivos que são submetidos por seus usuários para verificar se o mesmo pode colocar o usuário em risco.

O VirusTotal reúne mais de 50 bancos de dados de diversas empresas de segurança e programas de antivírus, com o intuito de rastrear potenciais ameaças que são atualizadas em tempo real.  O serviço é uma opção para o usuário tirar uma dúvida quando seu antivírus detecta algo estranho de um arquivo ou site que até então, a pessoa julgava como seguro.

“Esperamos que o VirusTotal receba mais aplicações do Mac, mergulhando fundo em um sistema operacional cada vez mais alvo de ataques, permitindo que empresas de antivírus e pesquisadores construam defesas mais fortes contra essas ameaças”, disse o comunicado oficial de lançamento da versão Mac.

Esta nova versão permite o upload e verificação de arquivos individuais, urls suspeitas, pastas do sistema. Aplicativos e atalhos. O VirusTotal é um serviço ratuito e que foi adquirido pelo Google em 2012, cogita-se que o trabalho nessa versão vem por conta da grande adesão da empresa à produtos da maça.

Lembrando que o número de ameaças direcionadas à computadores da Apple aumenta a cada ano. Ter um antivírus como o Psafe Total em seu Mac é fundamental para garantir a segurança dos seus dados bancários, documentos e evitar prejuízos futuros.

Tags: