Waze definirá rotas para evitar as ruas proibidas pelo rodízio em São Paulo

O motorista deve cadastrar os dois últimos números da placa de seu veículo no Waze. São Paulo é a primeira no mundo a receber esta funcionalidade.

Quem mora nas grandes cidades está acostumado a usar o Waze, um dos aplicativos de mapas mais populares do mundo.  O app define suas rotas de acordo com acidentes, grandes congestionamentos e blitz policiais. Agora, os moradores de São Paulo tem uma nova funcionalidade: traçar rotas de acordo com o rodízio de seu veículo.

Veja também: App do dia – Waze

Desde o último dia 10 de Agosto, o aplicativo mostra quais são as ruas e avenidas da capital paulista em que os veículos em dia de rodízio não podem circular.  Para usar a função, o motorista deve informar os dois últimos números da placa de seu carro na opção ‘Restrição Veicular’ dentro das configurações do app.

São Paulo é a primeira cidade do mundo a receber esta funcionalidade. O Waze, app que pertence ao Google, informou que ouvirá a experiência dos usuários paulistanos antes de disponibilizar o serviço em outras cidades que também existem rodízios de carros.

A ferramenta está disponível na versão do aplicativo para as plataformas Android e IOS.

Tags: