golpe_mcdonalds_whatsapp

Cuidado! Golpe do McDonald’s no WhatsApp está de volta

Com promessa de cupom de desconto no McDonald's, novo ataque se espalha pelo WhatsApp

Cuidado: a campanha falsa que promete cupons de R$ 500,00 do McDonald’s está de volta ao WhatsApp. Com ela, os criminosos utilizam o aplicativo de mensagens para espalhar diversas ameaças para o seu celular e de seus amigos. Se você tem o PSafe Total instalado, basta tocar no botão abaixo para verificar se seu telefone está com vírus e eliminá-los:

BOTAO_PT_antivirus_01 (2)

O golpe foi descoberto pelos técnicos em segurança da PSafe desde que começou a circular nos grupos do WhatsApp. Você recebe a falsa promoção que diz para você compartilhar o link com seus amigos. Os criminosos costumam utilizar esse tipo de estratégia para pegar usuários desprevenidos e que confiam nos links enviados por pessoas conhecidas. Se você usa o WhatsApp, faça uma busca por vírus no seu telefone:

BOTAO_PT_antivirus_01 (2)

Como o golpe funciona?

O link enviado redireciona você para um site falso do McDonald’s que incentiva o compartilhamento da campanha e pede o seu cadastro. A partir disso, seu celular corre riscos de sofrer cobranças indevidas e até de baixar aplicativos falsos que servem de entrada para outros golpes. Confira se o seu celular sofreu algum desses ataques tocando no botão a seguir. Não se preocupe, caso você esteja infectado, o PSafe Total irá limpar seu telefone sem perda de arquivos. Toque no botão:

BOTAO_PT_antivirus_01 (2)