WhatsApp só envia áudios com até 9 segundos? Resolva!

Veja como se livrar dos áudios cortados durante uma conversa no WhatsApp

Já aconteceu de seus áudios do WhatsApp serem cortados e enviados antes de você terminar de falar o que queria?  Saiba porque o aplicativo interrompe suas mensagens de voz.

Memória cheia
Uma razão das gravações serem cortadas é a memória insuficiente. Isso ocorre porque o WhatsApp salva os arquivos de áudio no seu dispositivo para você poder ouvi-los sempre que quiser voltar a aquele ponto da conversa.  Assim, quando você não possui espaço suficiente, ele realiza cortes para o arquivo caber no espaço de armazenamento disponível.

A melhor solução é apagar mídias e apps pouco usados. O aplicativo dfndr security identifica e exclui atividades que consomem a memória do smartphone. O app, além de ser gratuito, tem funções específicas para limpar fotos e áudios do WhatsApp.

BOTAO_PT_WHATSAPP_AUDIO_CLEANER
Leia mais: Adicione novos emojis ao WhatsApp do seu Android

Películas e capas
Uma das explicações do blog oficial do WhatsApp é o uso das películas e capas que atrapalhem a função do toque do celular. Películas de adesivo, vidro ou capas podem atrapalhar o manuseio do aparelho. Tente removê-los e faça um teste.

Macete para resolver

Durante a gravação do áudio, deslize um pouco o dedo para a esquerda como se quisesse descartar a gravação. Mantenha o dedo pressionado nessa posição, deslizando até o meio da tela e retornando para o lado direito, sempre que estiver próximo da quantidade de segundos que o WhatsApp realiza o corte automático. Pronto! O mensageiro continuará gravando até o momento que desejar.

whatsapp-voz-gravar

Fique ligado! Caso você deslize totalmente até o outro lado da tela, a mensagem será descartada.

Instale e desinstale
Se mesmo assim não der certo, tente desinstalar o aplicativo, reiniciar o seu smartphone e baixá-lo novamente. Nesse caso, há uma grande possibilidade de você estar com uma versão do WhatsApp com instabilidades e, até mesmo, desatualizada.

E aí, funcionou? Compartilhe outras dúvidas sobre o mensageiro nos comentários!

Tags: