Proteja-se: DFNDR descobre fraudes no WhatsApp

Confira quais foram as fraudes identificadas pelo time de segurança do DFNDR e veja como livrar seu celular de vírus espalhados por hackers.

No ano passado, centenas de golpes foram enviados via WhatsApp, a maioria foi identificada e bloqueada pelo DFNDR, o principal aplicativo antivírus do Brasil. Fraudes como essas são enviadas diariamente por bandidos que roubam informações e até dinheiro graças aos links falsos. Por isso, é fundamental que você faça uma verificação para bloquear vírus que podem vir pelo WhatsApp e contaminar seu celular.

Veja quais foram os principais golpes identificados pelo time de segurança do DFNDR em 2016 e quantos usuários foram protegidos:

– WiFi grátis
Uma promessa de encontrar conexão WiFi gratuita estava circulando no WhatsApp e deixou muitos usuários curiosos. Ao clicar, as vítimas eram direcionadas para serviços pagos e sites falsos que poderiam conter vírus. Identificado pelo PSafe Total, o link foi bloqueado nos celulares dos usuários e livrou quase 1 milhão de pessoas.

golpe wifi
– Crédito grátis para celular
A proposta parece interessante, mas não passa de um crime de hackers para lucrar com seus dados. O DFNDR identificou e alertou mais de 770 mil pessoas evitando a contaminação dos celulares.

credito para celular
– Emoji de Natal
A cilada que prometia baixar novos emojis de Natal no WhatsApp fez muita gente clicar no link. O golpe era mais uma estratégia para cadastrar o usuário em serviços pagos, propagandas e baixar apps sem permissão. O DFNDR protegeu mais de 700 mil celulares.

golpe natal whatsapp
– Chamada de Vídeo
Os hackers descobriram antecipadamente a ferramenta de chamada por vídeo no WhatsApp e dispararam um link malicioso que deixou muita gente em dúvida. Mas quem tinha DFNDR no celular foi protegido. Ao todo, mais 250 mil usuários do app se livraram de ter o Android contaminado.

golpe videochamada
– Mudar a cor do WhatsApp
Esta é mais uma fraude que enganou vários usuários brasileiros. A falsa promessa de mudar a cor do aplicativo conseguiu enganar muitos usuários. Mas graças ao DFNDR os links foram identificados e bloqueados pelo antivírus do app e aproximadamente 150 mil usuários foram protegidos.

mudar cor golpe