Proteja-se: dfndr security descobre fraudes no WhatsApp

Confira quais foram as fraudes identificadas pelo time de segurança do dfndr security e veja como livrar seu celular de vírus espalhados por hackers.

No ano passado, centenas de golpes foram enviados via WhatsApp, a maioria foi identificada e bloqueada pelo dfndr security, aplicativo de segurança gratuito para Android. Fraudes como essas são enviadas diariamente por bandidos que roubam informações e até dinheiro graças aos links falsos. Por isso, é fundamental que você faça uma verificação para bloquear vírus que podem vir pelo WhatsApp e contaminar seu celular.

Veja quais foram os principais golpes identificados pelo time de segurança do dfndr security em 2016 e quantos usuários foram protegidos:

– WiFi grátis
Uma promessa de encontrar conexão WiFi gratuita estava circulando no WhatsApp e deixou muitos usuários curiosos. Ao clicar, as vítimas eram direcionadas para serviços pagos e sites falsos que poderiam conter vírus. Identificado pelo dfndr security, o link foi bloqueado nos celulares dos usuários e livrou quase 1 milhão de pessoas.

golpe wifi
– Crédito grátis para celular
A proposta parece interessante, mas não passa de um crime de hackers para lucrar com seus dados. O dfndr security identificou e alertou mais de 770 mil pessoas evitando a contaminação dos celulares.

credito para celular
– Emoji de Natal
A cilada que prometia baixar novos emojis de Natal no WhatsApp fez muita gente clicar no link. O golpe era mais uma estratégia para cadastrar o usuário em serviços pagos, propagandas e baixar apps sem permissão. O dfndr security protegeu mais de 700 mil celulares.

golpe natal whatsapp
– Chamada de Vídeo
Os hackers descobriram antecipadamente a ferramenta de chamada por vídeo no WhatsApp e dispararam um link malicioso que deixou muita gente em dúvida. Mas quem tinha dfndr security no celular foi protegido. Ao todo, mais 250 mil usuários do app se livraram de ter o Android contaminado.

golpe videochamada
– Mudar a cor do WhatsApp
Esta é mais uma fraude que enganou vários usuários brasileiros. A falsa promessa de mudar a cor do aplicativo conseguiu enganar muitos usuários. Mas graças ao dfndr security os links foram identificados e bloqueados pelo antivírus do app e aproximadamente 150 mil usuários foram protegidos.

mudar cor golpe
Para instalar o dfndr security no seu celular gratuitamente, é só tocar aqui.

Tags: