Descubra se é possível ter dois WhatsApp no mesmo celular

Confira também outras formas de deixar seu app mais seguro.

Não há mais dúvidas: o WhatsApp é o app de mensagens mais famoso do mundo. Não é por acaso que o mensageiro alcançou a marca de 1,5 bilhão de usuários ativos por mês no início deste ano. Prático, fácil de mexer e grátis, é difícil encontrar um brasileiro que não tenha o app instalado no celular.

Atualmente, o WhatsApp disponibiliza diversos recursos em sua plataforma. Contudo, uma pergunta ainda é bastante frequente entre os usuários do mensageiro, principalmente se eles utilizam telefone Dual Chip: “Como ter dois WhatsApp no mesmo celular?”.

Posso ter dois WhatsApp no mesmo aparelho?

Na internet, não faltam tutoriais que ensinam como ter dois WhatsApp com o mesmo número. Mas essa funcionalidade não existe dentro do app oficial de mensagens.

Leia mais: 5 dicas para deixar seu perfil do WhatsApp seguro

Segundo Frank Souza, especialista de segurança do dfndr lab – laboratório especializado em segurança digital – existem alguns aplicativos com a função conhecida como “espelhamento”, que duplicam os apps que você tem instalado no telefone. Assim, teoricamente, seria possível ter dois whatsApp no mesmo celular, mas é preciso ter cuidado.

“Aplicativos para ter dois WhatsApp, como esses com recurso de espelhamento solicitam permissões para conseguir duplicar os apps instalados no celular do usuário. O problema é que nada impede que eles usem essas permissões de maneira maliciosa, deixando o celular da vítima vulnerável”, explica Souza.

Aplicativos de espelhamento podem solicitar permissões que eles não precisam para funcionar, como acesso à sua “localização via GPS” ou “acessibilidade”. Se você fornecer essas permissões, eles podem passar a te enviar propagandas em excesso ou até ler a tela do seu celular, monitorando tudo o que você faz.

Não caia em ciladas!

Souza recomenda que o ideal é evitar qualquer tipo de recurso de terceiros que prometam funcionalidades, como o de ter dois whatsapp no mesmo celular, pois isso vai contra a Política de Privacidade do WhatsApp.

Além disso, outra dica é não baixar apps em outras plataformas que não sejam as oficiais do sistema operacional do seu celular, como Play Store, para usuários Android, e Apple Store, para usuários iOS. Dessa forma, você evita fazer downloads de apps perigosos.

Baixei um aplicativo para ter dois WhatsApp. E agora?

Conforme alertado pelos especialistas em segurança do dfndr lab, não há como ter dois whatsapp no mesmo celular de forma segura. Mas se você acabou baixando um aplicativo espelho, a recomendação dos especialistas é passar um bom antivírus no seu celular, como o dfndr security, aplicativo de segurança. Além de oferecer todos os benefícios de um antivírus comum, o dfndr security é o único app de segurança que oferece proteção em tempo real contra contra ataques dentro do WhatsApp, SMS e Messenger. Você pode baixar o dfndr security gratuitamente aqui.

 

*Texto originalmente publicado em 1 de agosto de 2017.

PUBLICIDADE

acelere-seu-android-instale-dfndr-security

Tags: