WhatsApp testa função de caixa postal para ligações

Usuários do WhatsApp Beta já estão testando novidade que envia áudio para contato que não atende

Todo mundo odeia mensagens de voz na caixa postal. Bom, todo mundo menos o WhatsApp. A partir desta semana, usuários da versão de testes do aplicativo de mensagens de texto mais utilizado do mundo receberão algumas novidades, entre elas a já citada alteração de fonte e uma espécie de caixa postal para chamadas de voz.

Leia mais: WhatsApp Gold é novo link malicioso nos smartphones

A novidade chegou para os usuários do WhatsApp Beta nessa última atualização e traz a possibilidade de tentar novamente chamar um contato que não atendeu a chamada ou deixar uma mensagem de voz. Mas não precisa se preocupar! Diferente das irritantes secretárias eletrônicas das empresas de telefonia que geram uma notificação sem fim no seu Android e que consomem créditos para serem acessadas, o recurso do WhatsApp irá permitir que enviar a mensagem gravada diretamente para a sua conversa – como um áudio gravado normalmente.

As chamadas de voz do WhatsApp estão cada vez mais populares. Agora, com essa atualização, além de ouvir a mensagem de voz, será possível também retornar a chamada para o usuário que tentou te ligar. Outras função similar que já existia era a de responder com uma mensagem de texto pronta para explicar o motivo de recusar a chamada.

Gostou? Acha que isso vai fazer bastante diferença prática no uso do seu WhatsApp? Conte para a gente nos comentários!

Tags: